loading

UEFA pune federações romena e húngara

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA puniu hoje as federações romena e húngara de futebol depois dos incidentes no Roménia-Hungria de qualificação para o Europeu de 2016, em 11 de outubro, em Bucareste.

UEFA pune federações romena e húngara

A federação romena foi punida com o fecho parcial do estádio Arena Nacional no próximo jogo oficial em casa, mais concretamente do setor 122 do recinto devido a lançamento de foguetes, ao uso de ponteiros a laser e de faixas não autorizadas, além de distúrbios.

Além do encerramento parcial do estádio, a federação romena vai ter de pagar à UEFA uma multa de 32 mil euros.

Em relação à federação húngara, o organismo que superintende o futebol europeu ordenou o fecho parcial do estádio que for escolhido para a Hungria disputar o próximo jogo oficial em casa, sendo que o setor do recinto a ser encerrado terá de ter, pelo menos, 2.500 lugares, e a aplicação de uma multa de 30 mil euros.

Além destes castigos, a federação húngara fica obrigada a contactar com a sua congénere romena para pagar no prazo de 30 dias os danos causados pelos seus adeptos no estádio Arena Nacional, em Bucareste, nomeadamente a destruição e arremesso de cadeiras.

A UEFA puniu, ainda, a federação húngara pelo arremesso de foguetes e pelo comportamento racista dos seus adeptos, considerando que a luta contra o racismo “é uma prioridade” e que usa de “tolerância zero em relação a comportamentos dessa índole que configuram um crime grave contra os regulamentos disciplinares do organismo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?