loading

Suíça: Basileia, de Paulo Sousa, mantém liderança ao golear Vaduz

Em partida respeitante à 15.ª ronda do Campeonato Suíço, o Basileia deslocou-se ao reduto do Vaduz e regressou a casa com três pontos, graças a uma goleada categórica (0-4). Os pentacampeões seguem embalados para voltar a erguer o título de campeão helvético.

Suíça: Basileia, de Paulo Sousa, mantém liderança ao golear Vaduz

A goleada da última terça-feira ao Ludogorets (4-0) e o segundo lugar no Grupo B da Champions League, com hipóteses de apuramento para os oitavos-de-final, parecem ter moralizado bastante a equipa de Paulo Sousa, que aplicou exatamente o mesmo resultado, mas agora no terreno do Vaduz, penúltimo classificado da prova.

Com regra e esquadro, o Basileia aplicou dois golos em cada parte do encontro, perfazendo uma exibição personalizada e apimentada com alguns momentos de beleza. O destaque vai para o segundo golo, aos 45+1', apontado com um espetacular calcanhar de Breel-Donald Embolo, jovem avançado de 17 anos. Aos 27', Marcelo Díaz havia inaugurado a contenda.

No segundo tempo, logo aos 49 minutos, Embolo bisou no encontro. A nova coqueluche do ataque do Basileia está a deixar os adeptos muito entusiasmados com a qualidade que tem demonstrado. O tento que fechou o marcador chegou aos 77 minutos e foi assinado pelo albanês Shkelzen Gashi.

Com este resultado, o Basileia chegou aos 32 pontos e manteve a liderança isolada do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre o perseguidor Zurique, vencedor pela margem mínima no reduto do Aarau (0-1).

Programa da jornada

Sábado, 8 de Novembro de 2014
Luzern - Thun, 0 - 0
Grasshopper - Sankt Gallen, 3 - 0

Domingo, 9 de Novembro de 2014
FC Vaduz - Basel, 0 - 4
Aarau - Zurich, 0 - 1
Young Boys - Sion, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?