loading

Taça Portugal: Nacional vence Ribeirão e avança para os 'oitavos'

O Nacional, da Primeira Liga, qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer na receção ao Ribeirão, do Campeonato Nacional de Seniores.

Taça Portugal: Nacional vence Ribeirão e avança para os 'oitavos'

A equipa madeirense jogou o suficiente para justificar o triunfo frente a um defensivo Ribeirão, do terceiro escalão nacional, que não ofereceu muita resistência.

O facto de o Nacional ter marcado cedo, logo aos quatro minutos, retirou ambição ao Ribeirão que preferiu defender mais para evitar uma possível goleada.

O tento "madrugador" dos insulares, marcado pelo sul-coreano Suk, após um cruzamento de Boubacar, tranquilizou a equipa que se mostrou muito perdulária ao longo de toda a partida.

O volume de oportunidades da equipa orientada por Manuel Machado não teve o aproveitamento devido, face aos inúmeros falhanços junto da baliza de Nuno Santos.

Mesmo assim, os madeirenses voltaram a marcar, aos 22 minutos, de grande penalidade: Daniel Nunes fez falta sobre Mário Rondon e o árbitro assinalou o castigo máximo que o venezuelano converteu, apesar de Nuno Santos ainda ter tocado na bola.

Com a vantagem de dois golos, os insulares abrandaram o ritmo, mas até ao intervalo dispuseram de mais duas flagrantes ocasiões para marcar.

O jogo de sentido único teve continuidade na segunda parte e, aos 67 minutos, Marco Matias acertou no poste, num remate cruzado.

O Nacional passou então a gerir a vantagem e os visitantes criaram uma boa ocasião para marcar, aos 72 minutos, quando James, sozinho frente a Gottardi, permitiu a intervenção do guarda-redes brasileiro.

Nos últimos dez minutos do encontro, o Nacional voltou a empurrar o adversário para o seu meio-campo. Aos 84 minutos, Mário Rondon fez um cruzamento e Marco Matias falhou a finalização de forma escandalosa na área.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014
Sp. Espinho - Sporting, 0 - 5

Sábado, 22 de Novembro de 2014
Atlético - Marítimo, 0 - 2
Famalicão - Fafe, 4 - 0
Rio Ave - Oliveirense, 2 - 0
Trofense - Belenenses, 0 - 5
Benfica - Moreirense, 4 - 1

Domingo, 23 de Novembro de 2014
Vizela - Operário, 4 - 2 g.p
Vieira - Freamunde, 0 - 1
Paços Ferreira - Riachense, 9 - 0
Feirense - Desp. Chaves, 0 - 2
Penafiel - Desp. Aves, 1 - 0
Gil Vicente - Varzim, 3 - 1 g.p
Nacional - Ribeirão, 2 - 0
Santa Maria FC - Santa Eulália, 2 - 1
Oriental - V. Setúbal, 1 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?