loading

155 minutos depois: Sporting 3-1 Maribor. Leia a paródia!

Este foi um jogo único. Houve 2 jogos em apenas 1 jogo. Então posso dizer que este foi o melhor jogo do mundo, e que, temos os melhores relatadores da galáxia.

155 minutos depois: Sporting 3-1 Maribor. Leia a paródia!

Tudo começou bem com um golo cedo, aos 2 minutos, de cabeça por John Terry. E tudo correu bem na primeira parte do jogo do Sporting, com 1-1 ao intervalo. Neste jogo houve três partes. Ao intervalo houve uma surpreendente falha elétrica no estádio, e fez com que o jogo tivesse parado 50 minutos durante o intervalo.

Mas algo de estranho se passa, recordo que há três anos atrás, também faltaram as luzes, mas desta vez no estádio rival, em Benfica. Isto depois da equipa da casa ter perdido no jogo decisivo do campeonato com o Porto... Algo de estranho se passa nesta zona de Lisboa. Enfim, outros tempos.

Pedro Sousa (relatador), Dani (comentador) e Frederico (jornalista); estes foram os protagonistas dos seguintes 50 minutos de jogo. Antes de partir para o relato do que aconteceu, tenho de saudar e congratular estes belíssimos relatadores por conseguirem engonhar durante tanto tempo, por isso: parabéns!

Das três partes que o jogo teve, apenas vou relatar a melhor, comecemos: Tudo começou com a pequena informação de Pedro Sousa aos telespectadores, de que o Estádio de Alvalade estava a "meia-luz", e por isso o jogo ainda não tinha recomeçado. Depois de uma breve análise à primeira parte do jogo por parte de Dani, Pedro Sousa repara que Agim Ibraimi (jogador do Maribor) está a aquecer para entrar na possível segunda parte, e começa a falar de toda a vida do jogador.

A seguir, mais do mesmo, Pedro Sousa reaviva as memórias dos telespectadores de que Alvalade está a "média luz", e Frederico, o jornalista que está no relvado, começa a sua explicação e descrição sobre quais as zonas do estádio em que os holofotes estão ligados e desligados.

Depois da detalhada explicação sobre luzes, Pedro Sousa não nos faz perder nada do que se passa em campo, voltando a referir-se a Agim Ibraimi, que por essa altura tinha intensificado o aquecimento. Logo de seguida há uma informação dada a Frederico, de que o jogo ainda não iria começar pois ainda não havia condições.

(7 minutos tinham passado)

As esperanças ainda estavam vivas, esperava-se que o jogo começa-se mais cedo ou mais tarde, enquanto isto podia-se ver o resumo dos golos da primeira parte, voltando logo de seguida à informação de que tinha havido um problema técnico com as luzes do estádio, e Frederico garante que nunca tinha acontecido nada parecido em seis anos.

Pedro Sousa quebra um pouco o gelo das luzes e dá a conhecer aos telespectadores os resultados dos outros jogos, mas não por muito tempo, logo de seguida Pedro faz novamente referência às luzes do estádio, garantido também ele que, não se lembrava de ter acontecido aquilo em Alvalade. Dani, analisa e explica o possível transtorno que aquela paragem pode ter sobre os jogadores. Pedro Sousa apoia Dani.

Já estes profissionais tinham esgotado o tema de conversa quando a surpresa acontece! Não, o jogo ainda não tinha começado. O que tinha começado era um concerto! Sim um concerto musical, em que para além de todos os adeptos cantarem as músicas do Sporting, também decidiram ativar a aplicação para telemóvel do "fox", então todo o estádio parecia estar em um concerto. Estava um verdadeiro ambiente estrelato no estádio. Inicialmente era um concerto, mas as pessoas também se cansam de cantar, e depois de todos calados e só com algumas luzes ainda ligadas, todo aquele ambiente fazia lembrar uma vigília pascal.

Obviamente que Pedro e Frederico não perderam oportunidade de comentar o que se passava. Depois há a referência de ambos para a possibilidade de alguns holofotes já se terem acendido. Mas ainda não havia condições. Pedro Sousa aviva as nossas memórias de que alguns jogadores do Maribor estão em aquecimento no campo, fazendo referência máxima ao jogador que ia entrar, Agim Ibraimi.

(15 minutos tinham passado)

Frederico avisa Pedro que perdeu de vista os árbitros da partida (tinham ido para o túnel). Pedro acha estranho ainda não haver informação sobre o que se irá passar. De seguida Frederico recebe outra informação de que de facto houve um problema elétrico no estádio, mas que os holofotes estavam a aquecer e que estava tudo resolvido. Após esta informação, Pedro, dá umas lições sobre holofotes e parte novamente para os resultados dos outros jogos.

Depois de uma pequena reflexão Frederico dá-nos a triste notícia de que afinal os holofotes não estavam a aquecer, e que, tudo estava na mesma. De seguida, fala novamente Dani, avivando a nossa memória de que Agim Ibraimi continua em exercícios de aquecimento no relvado; e fala do recorde batido por Messi no outro jogo.

(Silêncio)

Dani analisa e explica novamente o transtorno que esta paragem pode ter sobre os jogadores. E Frederico relembra-nos de que Agim Ibraimi continua no relvado e começara novamente a intensificar o exercício (aqui houve risos). Nesta altura os delegados da UEFA estão no estádio e há comentários sobre esse acontecimento, e referência à história do estádio.

E é no meio disto que Dani nos informa que Agim Ibraimi se lesiona. Não, a verdade é que agora fantasiei um possível acontecimento cómico... O que aconteceu foi que Agim Ibraimi vestiu o blusão e foi para dentro do balneário, fartou-se.

(Publicidade de 5 minutos)

Nada se alterou.

(20 minutos se passaram)

Frederico recebe outra informação (hum, outra) e garante que o sistema elétrico tinha sido testado e revisto antes do jogo (se esta fonte for a mesma que dizia que os holofotes já aqueciam...), de seguida à novamente a passagem dos golos. Dani analisa os golos, depois analisa o estado dos holofotes.

(50 minutos passaram)

Finalmente há a informação que o jogo prosseguirá. Dani informa do que os preparadores físicos deverão fazer com os jogadores. Depois de 10 minutos de intervalo para os jogadores e árbitros aquecerem o jogo prossegue.

Aqui termino o relato do que aconteceu e penso como os telespectadores sentiram: cansados, mas esses ainda assistiram ao espetáculo dos técnicos do Sporting em cima do estádio a fazerem estafetas de um holofote para outro holofote, agora imagino os ouvintes de rádio, o secante que terá sido! (Mais coisas se passaram, mas para quem quiser saber, leia novamente o inicio deste relato, pois será o que se passou).

O jogo lá prosseguiu e o Sporting marcou mais dois golos, vencendo o Maribor e garantido assim o acesso à Liga Europa.

Depois de ver todos os 155 minutos de emissão na TVI, concluo que o Sporting devia investir mais em melhores geradores, quem sabe, talvez uns a gás, talvez, quem sabe. A ironia da situação é tão grande, que o mais provável era terem de comprar o gaz à famosa empresa russa da Gazprom, mas, pensando bem é melhor não, porque se isso acontecesse podia ter sido essa a desculpa: “pois estes russos que particionam o Schalke, ao verem que o Sporting já ganhava 1-0 ao intervalo e o Schalke perdia 3-0, tentaram fazer com que o jogo fosse repetido, para a probabilidade de vitória do Sporting no próximo jogo ser menor”.

Pelo menos a luz ao fundo do túnel (liga europa) foi encontrada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?