loading

Conselho de Arbitragem ouviu Pedro Proença e dá caso como encerrado

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol revelou hoje, em comunicado, que aceitou as explicações de Pedro Proença e dá como encerrado o caso, depois de uma entrevista dada pelo juiz internacional em que criticava aquele órgão.

Conselho de Arbitragem ouviu Pedro Proença e dá caso como encerrado

“O CA ouviu as explicações do árbitro Pedro Proença relativamente à sua entrevista publicada na edição de 08 de novembro de 2014 ao jornal Record. (...) O CA considera-se esclarecido e o assunto ficou encerrado”, lê-se no comunicado emitido pelo CA após a reunião com o árbitro lisboeta, na qual ambas as partes “apresentaram os respetivos pontos de vista”.

Esta reunião tinha sido solicitada por Pedro Proença, cuja entrevista, na qual tecia duras críticas ao CA, levou a que uma maioria dos seus membros pretendesse apresentar uma queixa contra o árbitro lisboeta no Conselho de Disciplina (CD) da FPF, pelo teor das declarações e por não ter pedido autorização ao conselho, como estava obrigado por orientação emanada da FIFA, para esse efeito.

Após a reunião de hoje, a pretensão da maioria dos elementos do CA de formalizar uma queixa para procedimento disciplinar junto do CD fica assim sem efeito.

Na entrevista concedida ao jornal Record, a 08 de novembro, Pedro Proença falou em “caos instalado” na arbitragem, fez críticas ao CA, qualificado como “um corpo dirigente absolutamente amador, incompatível com tanto dinheiro e tantos recursos que a arbitragem nunca teve”, cujos elementos considerou “suficientemente inteligentes” para perceberem que chegaram “ao fim da linha”.

Além de críticas concretas ao modelo de gestão, que considera esgotado, Pedro Proença mostrou disponibilidade para assumir futuramente um cargo como vice-presidente da FPF para a área arbitragem, chegando mesmo a considerar o atual presidente da Associação Portuguesa de árbitros (APAF), José Gomes, como uma boa opção como presidente do Conselho de Arbitragem da FPF.

O melhor árbitro português da atualidade, que vai participar no Mundial de Clubes, que se vai realizar entre 10 e 20 de dezembro, em Marrocos, para o qual está nomeado como representante da UEFA, dará esta terça-feira, uma conferência de imprensa sobre a sua participação nesta competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?