loading

Comentário: Aderlan Santos coloca Sp. Braga no quarto lugar da Liga

Um golo solitário de Aderlan Santos permitiu hoje ao Sporting de Braga vencer no terreno do Belenenses, por 1-0, em jogo da 13.ª jornada da I Liga de futebol, e ascender provisoriamente ao quarto lugar da prova.

Comentário: Aderlan Santos coloca Sp. Braga no quarto lugar da Liga

No Estádio do Restelo, em Lisboa, o tento do central, aos 30 minutos, revelou-se suficiente para as intenções dos bracarenses, que, assim, distanciaram-se do adversário desta noite e ultrapassaram, à condição, o Sporting, que no domingo recebe o Moreirense.

Ainda assim, o desfecho do encontro poderia ter sido diferente, caso Fredy tivesse convertido um penálti, no segundo tempo, que daria a igualdade aos "azuis" do Restelo, que assumiram as "rédeas" do jogo desde cedo, com a clara intenção de ultrapassarem o adversário desta noite na classificação.

Deyverson e Fredy foram os primeiros a criar algum impacto no encontro, num lance em que o internacional angolano chegou atrasado para a emenda, mas seriam os "arsenalistas" a ficar perto de inaugurar o marcador, quando Pardo ganhou posição na área e cabeceou próximo do poste.

Pouco depois, seria a vez de Miguel Rosa colocar à prova o guardião visitante, obrigando-o a "sacudir" dois remates fortes, mas, com o "esfumar" do domínio caseiro, o Sporting de Braga acabaria mesmo por chegar ao golo, na sequência de um livre cobrado por Pardo, ao qual respondeu da melhor forma o central Aderlan Santos.

A partir desse instante, os minhotos ganharam ascendente na partida e até poderiam ter saído para o intervalo com uma vantagem maior, não fosse o golo mal anulado a Éder, por fora de jogo inexistente.

De resto, nos primeiros segundos da etapa complementar, também Baiano esteve próximo do segundo tento bracarense, num lance em que o guardião Matt Jones ia ficando muito mal na "fotografia".

À medida que o tempo corria, o conjunto de Belém foi arriscando no "assalto" à área adversária e, à entrada para os últimos 25 minutos, dispôs de soberana ocasião para repor a igualdade, mas Fredy não aproveitou a grande penalidade cometida por Aderlan Santos e permitiu a intervenção de Matheus.

O guardião brasileiro voltaria a estar em destaque, mais uma vez, opondo-se com brilhantismo a um livre cobrado por Miguel Rosa e mantendo a vantagem da sua equipa, que ia segurando as investidas de um Belenenses completamente balanceado para o ataque.

Porém, as ofensivas do conjunto lisboeta esbarraram sempre na forte coesão defensiva dos visitantes, que, em tempo de compensação, poderiam ter "fechado" a partida, não fosse Matt Jones anular as intenções de Éder.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2014
V. Setúbal - Boavista, 0 - 1

Sábado, 13 de Dezembro de 2014
Gil Vicente - Académica, 1 - 1
Paços Ferreira - Arouca, 2 - 1
Penafiel - Nacional, 2 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 0 - 1

Domingo, 14 de Dezembro de 2014
V. Guimarães - Rio Ave, 0 - 0
Sporting - Moreirense, 1 - 1
Marítimo - Estoril, 0 - 0
FC Porto - Benfica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?