loading

LE: Sporting defronta Wolfsburgo em novo duelo com uma equipa alemã

O Sporting vai defrontar o Wolfsburgo nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol e volta ter pela frente um adversário alemão, depois de ter sido “relegado” da Liga dos Campeões devido ao Schalke 04.

LE: Sporting defronta Wolfsburgo em novo duelo com uma equipa alemã

Apesar de ter escapado no sorteio a emblemas como Liverpool, AS Roma, PSV Eindhoven, Zenit São Petersburgo e Sevilha, atual detentor da prova, os “leões” vão ter pela frente aquela que tem sido a grande surpresa do campeonato alemão, no qual ocupa um inesperado segundo lugar, já com seis pontos de vantagem sobre o terceiro, o Bayer Leverkusen.

Naquele que será o primeiro duelo na história das duas equipas, o Sporting irá ter frente novo rival alemão, depois da participação na fase de grupos da Liga de Campeões em que esteve perto do apuramento para os oitavos de final, mas acabou por “ceder” lugar ao Schalke 04.

Mesmo assim, a formação de Marco Silva acabou por protagonizar dois jogos bem positivos perante os germânicos, tendo perdido em Gelsenkirchen por 4-3, com muita polémica à mistura, e respondido com um triunfo por 4-2 no Estádio José Alvalade.

Tal como aconteceu na “Champions”, o Sporting joga primeiro na Alemanha e depois em Lisboa.

Campeão germânico em 2008/09, o Wolfsburgo passou as últimas temporadas a lutar pela manutenção na Bundesliga, mas esta época parece ter regressado aos bons momentos, com a contribuição do extremo português Vieirinha.

Segunda classificada do Grupo H, atrás do Everton, além do internacional português, a formação alemã conta ainda com o guarda-redes suíço Diego Benaglio, que passou pelo Nacional da Madeira, o belga Kevin de Bruyne, o croata Ivan Perisic e o dinamarquês Nicklas Bendtner.

O sorteio realizado em Nyon, na Suíça, colocou o Sevilha, detentor do título e equipa em que atuam os portugueses Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, também frente a um adversário alemão, o Borussia Mönchengladbach.

Relegado da Liga dos Campeões, o Zenit São Petersburgo, do treinador português André Villas-Boas, vai defrontar o PSV Eindhoven, enquanto o Trabzonspor, de Bosingwa, terá pela frente o Nápoles.

O Légia Varsóvia, de Orlando Sá, apanhou o Ajax, o Dnipro, com Bruno Gama, vai defrontar o Olympiacos, e o Dinamo Kiev, onde atua Miguel Veloso, vai procurar o apuramento frente ao Guingamp.

Destaque ainda para o Celtic-Inter de Milão, um dos duelos históricos do futebol europeu, para o Liverpool-Besiktas e Tottenham-Fiorentina.

Os encontros dos 16 avos de final estão marcados para 19 e 26 de fevereiro de 2015.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?