loading

Camaronês Embolo, do Basileia, naturaliza-se suíço para representar seleção

O avançado camaronês Breel Embolo, do Basileia, orientado pelo treinador português Paulo Sousa, optou por representar a seleção da Suíça e já foi naturalizado no início de dezembro, anunciou hoje a federação daquele país.

Camaronês Embolo, do Basileia, naturaliza-se suíço para representar seleção

“Infelizmente, não posso jogar por duas equipas nacionais. Após cuidadosa reflexão, cheguei à conclusão de que no futuro vou jogar pela Suíça, país onde passei a maior parte da minha juventude”, explicou o jovem prodígio, de 17 anos.

O agora avançado suíço apontou até ao momento 11 golos em 20 jogos ao serviço do Basileia em todas as competições, nomeadamente na Liga dos Campeões, prova em que a equipa de Paulo Sousa será adversária do FC Porto.

Nascido nos Camarões, Embolo disse ainda que recebeu o passaporte suíço na semana passada, em Basileia, perdendo a cidadania camaronesa, uma vez o país africano não reconhece a dupla nacionalidade.

Apesar de Embolo já ter adquirido o passaporte suíço, não pode ainda ser convocado para a seleção, uma vez que, de acordo com os regulamentos da FIFA, por não ter parentes nascidos na Suíça, só poderá vestir a camisola helvética quando atingir os 18 anos de idade e após cinco anos de residência no país.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?