loading

Taça de Portugal: Marco Silva quer «virar a página» na visita ao Vizela

O treinador do Sporting disse hoje pretender que a visita ao Vizela, na quarta-feira, para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, sirva para “virar a página” e reagir ao empate com o Moreirense.

Taça de Portugal: Marco Silva quer «virar a página» na visita ao Vizela

“É uma competição diferente, talvez um pouco o virar de página, temos de respeitar a competição, o adversário - que vai ter o jogo da sua época, num ambiente de festa –, e apresentar a mesma seriedade dos outros dois jogos, do Dragão [3-1, frente ao FC Porto] e em Espinho [5-0, diante do Sporting de Espinho], e só assim estaremos mais próximos de concretizar o objetivo de chegar à próxima eliminatória”, afirmou Marco Silva.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quarta-feira, após o empate caseiro na receção ao Moreirense (1-1), na 13.ª jornada da I Liga, que deixou a formação “leonina” a 10 pontos do líder Benfica, Marco Silva escusou-se a abordar a “ressaca” entre o grupo de trabalho, reiterando ter ficado insatisfeito com o resultado.

“Como é normal neste clube, ninguém pode ficar satisfeito com o resultado e o desempenho no jogo com o Moreirense. Tenho a certeza que toda a gente ficou insatisfeita, não foi o resultado que queríamos”, referiu, lamentando a repetição dos maus desempenhos dos “leões” após jogos da Liga dos Campeões.

Marco Silva admitiu que “talvez tenha sido o pior jogo” do Sporting desde que assumiu o comando técnico dos “leões” e reconheceu o incómodo.

“Estamos insatisfeitos, animicamente não é bom, mas temos de reagir. Não adianta ficar a chorar sobre o que aconteceu”, salientou o treinador do Sporting, ambicionando que “que sirva de lição de vez”.

Escusando-se a definir a Taça de Portugal e a Liga Europa como “prioridades”, Marco Silva realçou a necessidade de “entrar sempre para ganhar os jogos”, reconhecendo o “grande atraso” pontual para a liderança.

“Não vale a pena dizer se é impossível ou não. É difícil, muito difícil mesmo. Estamos numa classificação em que não queríamos estar, temos muitos lugares para galgar, íamos vencer pela terceira vez consecutiva e voltámos a falhar”, lamentou.

O técnico tentou centrar as atenções no jogo da Taça de Portugal, desvalorizando a pertinência de analisar o sucedido, até porque tinha de estar a fazê-lo “muito tempo”, salientando a necessidade de melhorar já na quarta-feira, porque, caso contrário “o jogo vai complicar-se”, avisou.

“Todos os clubes, após uma exibição má, têm de reagir e mostrar uma exibição convincente. Temos de virar a página, mostrar reação e com uma entrada forte, para podermos passar à próxima eliminatória, reconhecendo o nosso favoritismo para o jogo, mas para a necessidade de o provar em campo”, sublinhou.

Sobre o Vizela, líder da Série B do Campeonato Nacional de Seniores, Marco Silva fez a distinção relativamente ao Sporting de Espinho, o mais recente adversário dos “leões” na Taça.

“Apesar de ser da mesma divisão do Espinho, é uma equipa com uma valia diferente, está em primeiro, em casa tem pouquíssimos golos sofridos. Mas temos de respeitar a competição, o adversário e também temos de nos respeitar a nós mesmos”, advertiu.

Sporting e Vizela disputam uma vaga nos quartos de final da Taça de Portugal, na quarta-feira, a partir das 20:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num encontro que vai ser arbitrado pelo algarvio Nuno Almeida.

Programa da jornada

Terça-feira, 16 de Dezembro de 2014
Belenenses - Freamunde, 2 - 0

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014
Nacional - Santa Maria FC, 2 - 1
Gil Vicente - Penafiel, 2 - 1
Marítimo - Oriental, 9 - 8 g.p
Rio Ave - Desp. Chaves, 2 - 0
Vizela - Sporting, 2 - 3
Paços Ferreira - Famalicão, 1 - 2

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014
Benfica - Sp. Braga, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?