loading

EUA: Raúl vai estrear-se pelos New York Cosmos a 04 de abril

O espanhol Raúl vai estrear-se pelos New York Cosmos, a 04 de abril, anunciou hoje o clube da Liga norte-americana de futebol.

EUA: Raúl vai estrear-se pelos New York Cosmos a 04 de abril

Nesse dia, que coincide com o primeiro jogo da época na North American Soccer League (NASL), segunda categoria do futebol norte-americano, Raúl vai vestir a camisola do Cosmos pela primeira vez.

No entanto, o espanhol só se estreará na sua nova casa, o estádio Shuart de Long Island a 18 de abril, contra os Rowdies de Tampa Bay, uma vez que o seu primeiro jogo será nos arredores de Miami, frente aos Striker de Fort Lauderdale.

Depois de oito meses de negociações, Raúl assinou finalmente com o Cosmos em outubro passado, por, pelo menos, duas temporadas.

Além do papel como futebolista, o novo número “7” também será o responsável por desenvolver a nova academia juvenil da equipa, que abrirá portas no próximo ano e na qual será assessor técnico quando "pendurar as chuteiras".

Raúl, de 37 anos, disputou 102 jogos internacionais com a camisola da Espanha, é o maior goleador da história do Real Madrid e o segundo da seleção espanhola, atrás de David Villa, e partilha o estatuto de melhor marcador das taças europeias com o argentino Lionel Messi (FC Barcelona).

Depois de 16 temporadas vestido de “blanco”, o espanhol esteve duas épocas nos alemães do Schalke 04, antes de se mudar para o Al-Saad, do Qatar, no qual jogou dois anos e do qual se despediu em março.

O New York Cosmos regressou o ano passado à segunda divisão do futebol norte-americano, depois de quase três décadas de ausência.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?