loading

Mundial de Clubes: Real ganha em Marraquexe o único troféu que lhe faltava

O Museu do Real Madrid fica mais rico a partir de hoje, com a conquista do único título que faltava no palmarés do clube espanhol, batendo na final do Mundial de Clubes o San Lorenzo, da Argentina.

Mundial de Clubes: Real ganha em Marraquexe o único troféu que lhe faltava

Em Marraquexe, a vitória "merengue" era esperada e confirmou-se, com 2-0 ao campeão sul-americano, que nunca conseguiu apoquentar os espanhóis, apostando mesmo de início em fazer um jogo ultradefensivo.

O Real Madrid, que conquistou por três vezes a Taça Intercontinental, ainda não tinha vencido neste formato de competição, mas alguns dos seus elementos já tinham tido esse prazer: o treinador Carlo Ancelotti, em 2007 com o AC Milan, Cristiano Ronaldo, em 2008 com o Manchester United, e Toni Kroos, no ano passado, com o Bayern.

O goleador português, visivelmente menos "fresco" que nas últimas semanas, ficou hoje "em branco" e os golos madrilistas foram apontados por Sergio Ramos, aos 37 minutos, e pelo galês Gareth Bale, aos 51.

O central espanhol foi a "gazua" que desbloqueou o jogo, com um belo e oportuno golo de cabeça, após canto cobrado por Toni Kroos.

O Real sentenciou o encontro aos 51 minutos, com um remate rasteiro de Bale, a passar por baixo do guarda-redes Sebastián Torrico.

Além de Cristiano Ronaldo, jogaram mais dois portugueses - Pepe foi titular no eixo da defesa e Fábio Coentrão entrou um minuto antes do intervalo, na substituição forçada do brasileiro Marcelo.

O Real Madrid foi de longe a melhor equipa a atuar em Marraquexe, com claros 4-0 ao Cruz Azul, do México, e agora 2-0 ao San Lorenzo de Almagro.

Fecha 2014 com uma série de 22 jogos a ganhar, a um jogo apenas de bater a melhor sequência mundial, na posse do Curitiba, do Brasil. O próximo encontro do Real é a 04 de janeiro, na deslocação a Valência, para a Liga espanhola.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?