loading

NBA: Mesmo sem Kobe Bryant, Lakers batem líderes Golden State Warriors

Os Los Angeles Lakers fizeram descansar Kobe Bryant, mas, ainda assim, venceram em casa os líderes Golden State Warriors, por 115-105, na jornada de terça-feira da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA).

NBA: Mesmo sem Kobe Bryant, Lakers batem líderes Golden State Warriors

Sem o terceiro melhor marcador da história da fase regular, os Lakers valeram pelo coletivo, com sete jogadores a marcarem 11 ou mais pontos, incluindo o suplente Carlos Boozer (18) e Ed Davis (14), que acertou os sete lançamentos tentados.

Stephen Curry, com 22 pontos, e Klay Thompson, com 18, lideraram os Warriors, que sofreram o primeiro desaire face a um conjunto com menos 50 por cento de triunfos.

Apesar da derrota, o conjunto de Golden State continua a liderar a Conferência Oeste, e toda a competição, com 23 vitórias em 27 jogos, seguidos pelos Portland Trail Blazers (23-7), que somaram novo triunfo em prolongamento.

Em Oklahoma, onde os OKC atuaram sem Kevin Durant, o base Damian Lillard voltou a ser a estrela, com 40 pontos - incluindo um ‘triplo’ a três segundos do fim que forçou o tempo extra -, os mesmos do anfitrião Russell Westroook.

Ainda a Oeste, destaque para o triunfo caseiro dos Phoenix Suns (oitavos, com 16 triunfos e 14 desaires) face aos Dallas Mavericks (quintos, com 20-10), por 124-115, com um ‘triplo-duplo’ de Eric Bledsoe (16 pontos, 11 assistências e 10 ressaltos) e 25 pontos do esloveno Goran Dragic.

Por seu lado, os Los Angeles Clippers (sextos, com 19-10) perderam por 107-105 no reduto dos Atlanta Hawks, que reforçaram o segundo posto no Este (21-7), graças, sobretudo, a DeMarre Carroll, com um recorde de carreira de 25 pontos.

Em “grande”, estiveram também os Chicago Bulls (quartos no Este, com 19-9), que se aproximaram dos Washington Wizards (terceiros, com 19-8), ao vencerem na capital por 99-91, com 25 pontos de Derrick Rose e 18 do espanhol Pau Gasol.

No reencontro de Kevin Love (20 pontos e 10 ressaltos) com os Minnesota Timberwolves, os Cleveland Cavaliers venceram em casa por 125-104, com 29 pontos de Kyrie Irving e 24 de LeBron James. Pior foi a lesão do brasileiro Anderson Varejão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?