loading

Notícias breves de Portugal

Notícias breves do país sobre Festividades - inclui Carnaval, Crime, consumo, empresas, Água, Autoridades locais, Sociedade e Futebol.

Notícias breves de Portugal

FARO: Restauração e discotecas com horário alargado na passagem de ano

Os estabelecimentos de restauração e animação de Faro vão poder trabalhar até mais tarde durante os festejos de Ano Novo, ou seja, mais uma hora que o horário habitual, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia explica que os restaurantes e bares vão poder trabalhar até às 05:00 e as discotecas até às 07:00.

No Jardim Manuel Bívar, junto à Doca de Recreio da capital algarvia, a animação começa a partir das 22:00 com a atuação de Wallabee Jam Band.

Em Faro, a entrada em 2015 ficará marcada com um espetáculo de fogo-de-artifício e a animação ficará a cargo do DJ Mr. Kool.

AZAMBUJA: Perturbações no abastecimento de água entre 06 e 09 de janeiro

As freguesias de Azambuja e Vila Nova da Rainha podem registar perturbações no abastecimento de água entre 06 e 09 de janeiro devido à realização de limpeza e desinfeção nos reservatórios, informou hoje a Câmara Municipal da Azambuja.

Com base em dados fornecidos pela empresa Águas da Azambuja, citados pela autarquia, os trabalhos vão decorrer na Vila de Azambuja a 06 e 08 de janeiro, em Casais de Baixo a 07 de janeiro e em Casais dos Britos a 07 e 08 de janeiro.

Vila Nova da Rainha pode registar problemas no abastecimento de água a 06 de janeiro e a zona industrial da Azambuja a 09 de janeiro.

LISBOA: António Costa inaugura avenida com nome de Eusébio

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, vai inaugurar a avenida Eusébio da Silva Ferreira na segunda-feira, numa homenagem da cidade ao antigo jogador do Benfica.

A cerimónia do descerramento da placa toponímica com o nome do antigo atleta do Sport Lisboa e Benfica (SLB) vai contar com a presença da família do lendário ponta de lança, do presidente do SLB e de outros representantes do clube, refere uma informação da Câmara Municipal de Lisboa.

A homenagem a Eusébio resultou de uma proposta subscrita por todas as forças políticas representadas na autarquia e aprovada por unanimidade, a 10 de dezembro.

MADEIRA: Orçamento e Plano publicados no Diário da República

O Diário da República publica hoje o Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira para o ano de 2015.

Estes dois documentos foram aprovados na sessão plenária de 21 de agosto da Assembleia Legislativa com os votos favoráveis dos deputados da maioria do PSD e os votos contra da oposição madeirense.

O orçamento para a região excede os 1,6 mil milhões de euros.

Este é o último orçamento aprovado na vigência de governos de Alberto João Jardim, que lidera o executivo da região desde 1978.

SÃO VICENTE: Filho detido por agredir o pai

A PSP deteve em flagrante delito na terça-feira um homem por agressão do pai, no concelho de São Vicente, anunciou hoje a força de segurança em comunicado.

O homem tem 30 anos e o pai 52. Segundo o comunicado, a patrulha da PSP encontrou "a vítima semi-inconsciente e ensanguentada, apresentando vários ferimentos no corpo e na cabeça em resultado de violentas agressões perpetuadas pelo filho".

Depois de detido e ouvido pelas autoridades judiciais, o agressor, desempregado, foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência nas instalações policiais.

MADEIRA: Operação "Festas em Segurança" regista mais um morto do que em 2013

O Comando Regional da Policia de Segurança Pública (PSP) da Madeira registou 68 acidentes, dois mortos e 27 feridos no âmbito da operação "Festas em Segurança" que decorreu entre 13 e 28 de dezembro.

Em igual período de 2013, foram registados 114 acidentes, um morto e 44 feridos.

A PSP realizou 46 operações de trânsito, tendo sido fiscalizados 1.284 veículos e testados 365 condutores por teste de ar expirado.

Destas operações resultaram sete detenções e quatro autos por condução com excesso de álcool, sete infrações por uso de telemóvel, seis por falta de inspeção e três por falta de seguro.

FARO: Governo aprova devolução a Faro do seu Foral Manuelino

O Governo vai devolver a Faro o seu Foral Manuelino, anunciou hoje o executivo municipal de Faro, que foi autor do pedido de devolução à Direção-Geral do Património e Cultura.

O documento histórico, datado de 1504, estava integrado nas coleções do Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra, desde 1915, e regressou ao Museu Municipal de Faro para integrar a exposição “O Foral de Faraão”, que está patente até 04 de janeiro de 2015.

O regresso do Foral Manuelino de Faro ao seu concelho é motivo de contentamento para o executivo, que considera o documento “um dos orgulhos patrimoniais dos farenses e, simultaneamente, uma das atrações de visita ao centro histórico da cidade”, já que vai permanecer exposto no museu da capital algarvia.

Em comunicado, a autarquia explica que o foral resulta da política reformista fiscal e administrativa levada a cabo pelo rei D. Manuel I.

“Faro, na altura vila, foi uma das contempladas com esse diploma, que pode ser considerado uma fonte de estudo essencial para a economia e a sociedade local no início do século XVI, mas também uma peça de arte de grande requinte e efeito decorativo pelas suas iluminuras especialmente atraentes”, lê-se na nota.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
26-05-2015 · 12:12

Notícias breves de Portugal

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?