loading

Inglaterra: Liverpool derrota Sunderland com golo de Markovic

Na partida que inaugurou a 21.ª jornada da Premier League, o Liverpool foi triunfar pela margem mínima ao reduto do Sunderland (0-1) e alargou a sua série invicta para cinco jogos. Os homens de Brendan Rodgers estão a aproximar-se dos lugares de acesso às competições europeias.

Inglaterra: Liverpool derrota Sunderland com golo de Markovic

O técnico dos 'reds' decidiu mais uma vez deixar Mario Balotelli no banco de suplentes, entregando a frente de ataque ao italiano Fabio Borini. Ironia do destino, foi o internacional transalpino a assistir o ex-benfiquista Lazar Markovic para o tento que deu a vitória aos visitantes, à passagem dos nove minutos.

Assim, Borini contribuiu para a vitória do Liverpool frente à equipa onde esteve cedido no ano transato e pela qual apontou sete golos na Premier League.

A partir dos 49 minutos, o Sunderland passou a jogar com apenas dez unidades, devido à expulsão de Liam Bridcutt (duplo-amarelo). O capitão Steven Gerrard foi titular, mas não regressou do descanso, dando o seu lugar ao defesa Dejan Lovren. Ainda não se sabe o motivo que levou o médio inglês a não alinhar na segunda parte.

Com este triunfo, o Liverpool ascendeu provisoriamente ao oitavo lugar da Premier League, com 32 pontos, na luta por um lugar nas competições europeias. O Sunderland está a fazer a sua época habitual, num estilo mediano.

Os 'black cats' ocupam o 14.º posto, com 20 pontos amealhados. Já não vencem para o campeonato desde 21 de dezembro, aquando do derby com o rival Newcastle (0-1).

Programa da jornada

Sábado, 10 de Janeiro de 2015
Sunderland - Liverpool, 0 - 1
WBA - Hull City, 1 - 0
Everton - Man City, 1 - 1
Leicester - Aston Villa, 1 - 0
Chelsea - Newcastle, 2 - 0
Burnley - QPR, 2 - 1
Swansea City - West Ham, 1 - 1
Crystal Palace - Tottenham, 2 - 1

Domingo, 11 de Janeiro de 2015
Arsenal - Stoke City, 3 - 0
Man Utd - Southampton, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?