loading

Benfica pode estar envolvido em escândalo de corrupção na Roménia

Segundo avança o jornal desportivo romeno Pro Sport, o Benfica terá "comprado" a vitória por 2-0 frente ao Dinamo Bucareste a 1 de outubro de 1999.

Benfica pode estar envolvido em escândalo de corrupção na Roménia

O Benfica venceu o clube de Bucareste a 30 de setembro de 1999, em jogo da Taça UEFA. Um triunfo que, segundo o treinador do Dínamo na altura, Cornel Dinu, foi negociado pelo técnico Juup Heynckes, treinador do Benfica.

Ainda de acordo com o depoimento de Cornel Dinu, Heynckes encontrou-se num hotel com o jogador romeno Valentin Nastase. A conversa terá servido, alegadamente, para técnico e futebolista negociarem a vitória do Benfica.

O Benfica perdeu na primeira-mão dessa eliminatória na Luz mas deu a volta no segundo encontro, com golos de Maniche e Chano. Durante a partida, Nastase esteve em evidência ao ter visto dois cartões amarelos no espaço de dez minutos, o que culminou na sua expulsão. Por esta altura, o Benfica jogava com 10 futebolistas, pois Rojas tinha sido expulso da partida. Estava então reposta a igualdade numérica em campo.

Vale e Azevedo, na altura presidente do Benfica, mostrou-se agradado com o triunfo. "Foi um Benfica à Benfica, houve emoção e alegria. Antes do jogo falei com o treinador e ambos estávamos à espera de uma vitória", comentou, na altura, o então presidente das "águias".

Nastase, agora com 40 anos, negou ao jornal romeno qualquer “arranjo”. “Isso não é verdade. Eu nem era para jogar essa partida, porque estava com problemas físicos. Só fui opção porque o treinador pediu que fizesse um esforço”, assegurou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?