loading

Espanha: Valência vence (3-2) Almeria, com golo de Negredo perto do fim

O Valência sentiu hoje grandes dificuldades para vencer o Almeria, por 3-2, na 19.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com o golo da vitória a surgir perto do fim, por Alvaro Negredo.

Espanha: Valência vence (3-2) Almeria, com golo de Negredo perto do fim

A equipa orientada por Nuno Espírito Santo só chegou ao triunfo aos 83 minutos, graças ao golo do internacional espanhol, de cabeça, entre os centrais adversários, após cruzamento milimétrico da jovem promessa José Gayá.

No entanto, até aí o Valência, com o ex-benfiquista Enzo Pérez a médio esquerdo, viu-se e desejou-se para se impor ao 17.º classificado, numa partida que até começou bem para as cores valencianas, com o golo de Dani Parejo, logo aos 11 minutos, numa jogada iniciada pelo médio português André Gomes.

A resposta do Almeria foi, porém, imediata, já que, dois minutos volvidos, o avançado israelita Tomer Hemed restabeleceu o empate.

O jogo foi intenso na primeira parte, com ex-jogador do Benfica Rodrigo a repor a vantagem do Valência, após assistência da Paco Alcácer, mas não foram precisos mais de cinco minutos para o mesmo Hemed ‘bisar’ e repor a igualdade.

Na segunda parte, o Valência sentiu dificuldades para ultrapassar a organização defensiva do Almería e só conseguiu marcar já perto do final, retomando o trilho dos triunfos depois da eliminação, na terça-feira, da Taça do Rei pelo Espanyol. Rodrigo ainda rematou à barra em cima no minuto 90.

O Valência jogou em ‘4x1x4x1’, sendo de destacar o facto de Nuno Espírito Santo ter colocado no meio-campo Enzo Pérez encostado à linha, do lado esquerdo, e Rodrigo no flanco direito, enquanto o também ex-benfiquista André Gomes e Dani Parejo preencheram o corredor central.

No outro jogo de hoje já disputado da 19.ª jornada, o Rayo Vallecano foi a San Sebastian vencer a Real Sociedad por 1-0, graças a um golo do internacional angolano Manucho Gonçalves.

Com este triunfo forasteiro, a equipa de Madrid subiu, provisoriamente, dois lugares na classificação, de 11.º para nono, com 23 pontos, enquanto a Real Sociedad manteve, para já, o 12.º lugar, com 19.

Pelo Rayo Vallecano alinhou um português, o defesa central Zé Castro, que estava ausente desde 04 de fevereiro, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda e regressou hoje à competição, tendo sido titular, ao contrário do ex-portista Licá, que não chegou a sair do banco.

A 19.ª jornada prossegue ainda hoje, com os jogos Villarreal-Athletic Bilbau e Espanyol-Celta de Vigo e encerra no domingo, com as partidas Getafe-Real Madrid, Atlético Madrid-Granada, Deportivo-FC Barcelona, Elche-Levante e Sevilha-Málaga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2015
Córdoba - Eibar, 1 - 1

Sábado, 17 de Janeiro de 2015
Real Sociedad - Rayo Vallecano, 0 - 1
Valência - Almería, 3 - 2
Villarreal - Athletic Bilbao, 2 - 0
Espanyol - Celta de Vigo, 1 - 0

Domingo, 18 de Janeiro de 2015
Getafe - Real Madrid, 0 - 3
Atlético Madrid - Granada CF, 2 - 0
Deportivo - Barcelona, 0 - 4
Sevilla - Málaga, 2 - 0
Elche - Levante, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?