loading

Avançado ex-Sporting Pongolle faz testes nos suíços do Lausanne-Sport

O avançado francês Florent Sinama-Pongolle, de 30 anos, ex-jogador do Sporting, atualmente sem clube, vai fazer um teste na sexta-feira, num jogo de futebol de caráter amigável do Lausanne-Sport, clube da II Divisão suíça.

Avançado ex-Sporting Pongolle faz testes nos suíços do Lausanne-Sport

O jogador, cujo último clube foi o Chicago Fire, dos Estados Unidos, está há dez dias a treinar com o plantel do Lausanne-Sport, sob o comando técnico do italiano Marco Simone, que prepara a partida marcada para 08 de fevereiro, frente ao Servette, para o campeonato suíço.

O antigo campeão mundial de Sub-17, que conta no seu currículo com uma internacionalização pela equipa A de França, frente à Tunísia em 14 de outubro de 2008, vai defrontar na sexta-feira a equipa do Le Mont, também da II Divisão suíça, em jogo particular.

Pongolle poderá assim vir a ocupar, se passar no teste, a vaga deixada com a saída do atacante romeno Christian Ianu, de 31 anos, que se comprometeu nesta pausa de inverno com o FC Lucerna, da I Divisão, por onde já tinha passado na época 2009/10.

O internacional francês foi contratado pelo Sporting, então presidido por José Eduardo Bettencourt, ao Atlético Madrid em final de dezembro de 2009 por 6,5 milhões de euros, contrato que previa ainda o pagamento de mais um milhão ao clube espanhol em função do seu desempenho desportivo.

No entanto, Pongolle num que se impôs do futebol ‘leonino’ e, menos de um ano depois, em agosto de 2010, acabou por ser sido cedido por empréstimo ao Saragoça, de Espanha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?