loading

Bélgica: Adeptos do Standard com tarja de Defour (Anderlecht) decapitado

Adeptos do Standard de Liège ergueram hoje uma tarja gigante com a imagem do antigo ‘capitão’ do clube atualmente no Anderlecht, Steven Defour, decapitado, antes do embate entre as duas equipas para a Liga belga de futebol.

Bélgica: Adeptos do Standard com tarja de Defour (Anderlecht) decapitado

Durante a entrada das equipas em campo, um grupo de adeptos do Standard desfraldaram uma tarja gigante, que cobria um dos topos das bancadas do Estádio Maurice Dufrasne, com um homem mascarado a empunhar uma espada na mão direita e a cabeça de Defour na outra, com a mensagem ‘red or dead’ [vermelho, a cor do Standard, ou morto]

O encontro terminou com a vitória do Standard Liège, por 2-0, com golos de Ciman, aos 64 minutos, e Igor de Camargo, aos 88, ambos obtidos após a expulsão do antigo futebolista do FC Porto, por acumulação de cartões amarelos, aos 53, por, aparentemente, rematar a bola na direção dos adeptos anfitriões.

Defour, de 26 anos, regressou no início da época ao futebol belga, assinando pelos tricampeões, depois de três temporadas no FC Porto. Antes, tinha defendido as cores do Standard durante seis épocas, tendo conquistado dois campeonatos.

Segundo o diário belga La Dernière Heure, a direção do clube de Liège não terá visto a tarja antes de os adeptos a exporem na bancada. De acordo com o mesmo jornal, os adeptos terão apresentado aos dirigentes uma outra, menos violenta, que acabou por ser trocada.

A imagem reproduzida nos órgãos de comunicação social e redes sociais tem merecido invariavelmente a condenação, por parte dos utilizadores belgas e estrangeiros, sobretudo pela associação com as decapitações de reféns executadas pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015
Genk - Mouscron-Péruwelz, 2 - 0

Sábado, 24 de Janeiro de 2015
Kortrijk - Charleroi, 0 - 0
Lierse - W-Beveren, 1 - 1
Zulte-Waregem - Westerlo, 1 - 3
Mechelen - Lokeren, 0 - 1

Domingo, 25 de Janeiro de 2015
Standard - Anderlecht, 2 - 0
Cercle Brugge - Club Brugge, 0 - 3
AA Gent - Oostende, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?