loading

Taça da Ásia: Coreia do Sul vence Iraque e está na final

A Coreia do Sul, duas vezes campeã na Taça Asiática de futebol (1956 e 1960), apurou-se hoje para a final da competição, ao bater o Iraque por 2-0, em jogo disputado no ANZ Stadium, em Sydney.

Taça da Ásia: Coreia do Sul vence Iraque e está na final

A equipa sul-coreana, treinada pelo alemão Uli Stielike, evitou o mesmo ‘destino’ das suas últimas meias-finais, num jogo em que dominou e marcou por Jung-Hyub Lee, aos 20 minutos, e Young-Gwon Kim, aos 50.

Nas últimas edições, de 2007 e 2011, a Coreia do Sul foi eliminada nas meias-finais pelo Iraque e Japão, respetivamente, e em ambas depois de empates no prolongamento e com recurso a desempate por pontapés da marca de grande penalidade.

Na final da Taça da Ásia, a disputar no sábado, em Sydney, os sul-coreanos vão encontrar o vencedor da meia-final entre Austrália e Emirados Árabes Unidos, que se defrontam na terça-feira.

Nos quarto de fina, o Iraque bateu o Irão no desempate por penaltis, após o 3-3 registado no final do prolongamento, mas só viu confirmada a sua presença nos quartos de final depois de a Confederação Asiática de Futebol (AFC) ter rejeitado um protesto dos iranianos.

O Irão, cuja seleção é treinada por Carlos Queiroz apresentou um protesto formal, defendendo que o médio Alaa Abdulzehran tinha falhado um controlo antidoping no último ano, quando atuava por um clube iraniano, mas o comité disciplinar da AFC considerou que não tinha fundamento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?