loading

Adeptos do Standard que mostraram Defour decapitado vão ser castigados

Os adeptos do Standard Liège, que no domingo mostraram uma tarja em que aparecia o futebolista Steven Defour ‘decapitado’, vão ser identificados e castigados, revelou o clube.

Adeptos do Standard que mostraram Defour decapitado vão ser castigados

Durante o jogo com o rival Anderlecht, os adeptos do Standard não perdoaram o facto de o ex-ídolo representar o adversário e mostraram um cartaz no qual se podia ver a cabeça de Defour pendurada junto à inscrição ´Red or dead’ [vermelho, a cor do Standard, ou morto].

A direção do Standard Liège disse “condenar firmemente” o incidente e revelou estar a trabalhar “para identificar os responsáveis” e tomar as medidas adequadas.

“Perdeu-se a confiança. Vamos tomar as medidas que forem necessárias para punir aqueles que fazem este tipo de coisas e impedir as suas entradas no estádio”, referiu o Standard Liège, em comunicado.

Para estas situações são previstas multas entre 250 a 5.000 euros e a proibição de entrada nos estádios, que pode ir de três meses a cinco anos.

Entretanto, o responsável do município de Liège, Willy Demeyer, salientou que “o mundo do futebol não deve sentir que está fora da lei” e admitiu apresentar uma queixa “por incentivo ao assassinato e ao ódio”.

Defour, jogador do FC Porto nas últimas três épocas, transferiu-se para o Anderlecht esta temporada. Antes de chegar aos “dragões”, o internacional belga esteve no Standard Liège, clube que representou desde 2006.

No jogo de domingo, que o Standard Liège venceu por 2-0, o jogador acabou expulso aos 53 minutos, por acumulação de cartões amarelos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?