loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Open da Austrália: Djokovic vence Wawrinka e garante a quinta final

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Até onde o Benfica vai chegar este ano na Liga Europa?

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um mundial, qualificou-se hoje pela quinta vez para a final do Open da Austrália, depois de vencer o campeão de 2014, o suíço Stanislas Wawrinka.
Open da Austrália: Djokovic vence Wawrinka e garante a quinta final

Djokovic, que procura o quinto título no primeiro torneio do ‘Grand Slam’ da temporada, superiorizou-se a Wawrinka em cinco ‘sets’, com os parciais de 7-6 (7-1), 3-6, 6-4, 4-6 e 6-0, em três horas e meia de encontro.

Este foi o 20.º embate no circuito entre sérvio e suíço. O líder do ‘ranking’ mundial reforçou a superioridade nos confrontos diretos, obtendo o 17.º triunfo sobre o helvético.

No domingo, Djokovic discutirá o troféu de 2015 com o britânico Andy Murray, sexto jogador da hierarquia e que na quinta-feira deixou pelo caminho o checo Tomas Berdych, sétimo do mundo.

Esta será a quinta final de um ‘Grand Slam’ que Djokovic e Murray disputam no circuito, a terceira no Open da Austrália. Nas outras duas ocasiões em que os dois se cruzaram no encontro decisivo de Melbourne, em 2011 e 2013, ganhou Djokovic.

Por seu turno, Murray bateu o sérvio em outras duas finais do ‘Grand Slam’. Primeiro em 2012, no Open dos Estados Unidos e depois, no ano seguinte, em Wimbledon.

Na contabilidade total, em 23 frente-a-frente, Djokovic venceu 15 encontros.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler