loading

Comité Eleitoral da FIFA confirma quatro candidaturas, entre elas a de Figo

O Comité Eleitoral Ad-hoc da FIFA confirmou hoje ter recebido quatro candidaturas, entre elas a de Luís Figo, à presidência do organismo, encaminhando-as agora para o Comité de Ética.

Comité Eleitoral da FIFA confirma quatro candidaturas, entre elas a de Figo

Segundo os procedimentos habituais, as candidaturas são depositadas no Comité Eleitoral Ad-hoc, presidido pelo suíço Domenico Scala, que as reencaminha ao Comité de Ética, cujo aval é necessário para que os candidatos possam concorrer à presidência da FIFA.

Segundo a nota divulgada hoje, o Comité de Ética tem agora dez dias para avaliar as quatro candidaturas. Ao antigo internacional português juntam-se o atual presidente, Joseph Blatter, que concorre a um quinto mandato, Michel van Praag, presidente da federação holandesa, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.

Momentos antes do Comité Eleitoral Ad-hoc ter confirmado as quatro candidaturas, o francês Jérôme Champagne tinha anunciado a desistência por não ter conseguido reunir as exigidas assinaturas de cinco federações filiadas na FIFA.

As eleições para a presidência do organismo que rege o futebol mundial realizam-se a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?