loading

CAN-2015: Rep. Congo conquista terceiro lugar ao vencer Guiné Equatorial

A Rep. Congo conquistou hoje o terceiro lugar da Taça das Nações Africanas de futebol de 2015, ao vencer a anfitriã Guiné Equatorial no desempate por grandes penalidades (4-2), após um ‘nulo’ no tempo regulamentar.

CAN-2015: Rep. Congo conquista terceiro lugar ao vencer Guiné Equatorial

O 0-0 no fim dos 90 minutos refletiu o equilíbrio entre as duas equipas, sendo que Cedric Mongongu foi o ‘herói’ da equipa congolesa após converter a grande penalidade que deu a vitória à sua seleção, garantindo o terceiro lugar na competição, igualando o feito obtido na CAN1998, no Burkina Faso.

A equipa anfitriã começou mal a série de grandes penalidades, com Javier Balboa (Estoril-Praia) e Raúl Fabiani a falharem os dois primeiros, situação aproveitada da melhor forma por Mabwati e Mabidi, que colocaram RD Congo na frente, por 2-0.

Até ao final, marcaram para a Guiné Equatorial Juvenal e Doualla, mas os 'tiros' certeiros de Mbemba e Mongongu garantiram a vitória para a equipa congolesa.

A CAN2015 termina no domingo com a final entre a Costa do Marfim e o Gana, a disputar no Estádio de Bata, na cidade de Bata, pelas 19:00.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?