loading

Suiça: Sinama-Pongolle, ex-Sporting, lesiona-se com gravidade

O futebolista Florent Sinama-Pongolle, antigo avançado do Sporting que atua agora no Lausana, da segunda divisão suíça, lesionou-se com gravidade num joelho e vai ficar um “muito tempo” ausente dos relvados, revelou hoje o clube helvético.

Suiça: Sinama-Pongolle, ex-Sporting, lesiona-se com gravidade

O jogador de 30 anos, que no passado também alinhou em clubes como o Liverpool e Atlético Madrid, sofreu uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho direito e não voltará a jogar esta temporada.

Depois de ter passado pelos Chicago Fire, da Liga norte-americana, Sinama-Pongolle assinou pelo Lausanne durante a reabertura de mercado de transferências de janeiro, mas não efetuou qualquer partida pelo atual quarto classificado da segunda divisão suíça.

No Lausana, o internacional francês é companheiro de equipa dos portugueses Elton Monteiro e Max Veloso e é treinado pelo italiano Marco Simeone, antiga ‘estrela’ do AC Milan nos anos 90.

Sinama-Pongolle chegou ao Sporting no mercado de inverno da época 2009/2010, proveniente dos espanhóis do Atlético de Madrid, por uma verba de cerca de 6,5 milhões de euros (ME), mas nunca se conseguiu impor. Acabou por ser cedido por empréstimo, nas duas temporadas seguintes, aos espanhóis do Saragoça e aos franceses do Saint-Étienne, respetivamente.

O avançado, que tem no currículo uma Liga dos Campeões com o Liverpool (2004/05) e uma Liga Europa com o Atlético Madrid (2009/10), continua a ser o terceiro jogador mais caro da história do Sporting, sendo apenas superado pelo brasileiro Elias (8,5 ME) e pelo chileno Rodrigo Tello (7 ME).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?