loading

Marco Silva alerta para elevada estatura do Wolfsburgo e põe Rosell no onze

O treinador do Sporting, Marco Silva, revelou hoje a titularidade de Rosell frente ao Wolfsburgo, na quinta-feira, nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, e alertou para a elevada estatura dos alemães.

Marco Silva alerta para elevada estatura do Wolfsburgo e põe Rosell no onze

“É um adversário forte, com estatura elevada em relação à nossa equipa, o que é um dado relevante, atendendo até às duas baixas que temos [William Carvalho e Slimani]", disse Marco Silva na conferência de imprensa de lançamento do jogo, na qual confirmou ser o espanhol Oriol Rosell o substituto do trinco `leonino´, a cumprir castigo disciplinar.

Para o treinador dos `leões´ o objetivo é “passar à fase seguinte”, apesar da desproporção de meios financeiros entre os dois clubes, como o demonstra o facto de, como o próprio técnico lembrou, “ainda recentemente o Wolfsburgo ter ido contratar dois jogadores ao Chelsea, o que está fora do alcance da realidade do Sporting”.

Todavia, Marco Silva acredita que dentro do campo é possível equilibrar os `pratos da balança´ e superar o adversário, “jogando nos limites, com entrega, concentração máxima, ambição, superação, espírito solidário e capacidade coletiva”.

“O Wolfsburgo marcou 12 golos nos últimos três jogos, dois deles frente ao Bayern e ao Bayer Leverkusen, que foi apurado no grupo do Benfica, o que significa que é uma equipa com uma capacidade ofensiva muito grande”, observou Marco Silva, para quem o Wolfsburgo é uma equipa “forte, equilibrada, com jogadores de grande qualidade técnica, mas que também se expõe e se torna vulnerável no último terço”

Por essa razão, Marco Silva entende que a sua equipa “tem de contrariar o momento ofensivo do Wolfsburgo e explorar alguma desconcentração” dos seus jogadores, e promete que o Sporting “vai ser fiel” à sua identidade de jogo e discutir a eliminatória, apesar do bom momento que o adversário atravessa.

“Temos de fazer dois grandes jogos para acalentar hipóteses de discutir a eliminatória e, se possível, passá-la”, reconheceu o treinador `leonino´, para quem a equipa do Sporting “tem qualidade e quer muito mostrá-la nos dois jogos, nos quais terá os níveis de ambição no máximo”.

Marco Silva abordou, ainda, o caso Rui Patrício, cujo lance infeliz que protagonizou no Restelo de que resultou o golo do Belenenses foi alvo de um vídeo promovido pela empresa Sagres, em que se faz um paralelismo com um frango, expressão usada na gíria futebolística para designar um falhanço de um guarda-redes.

O treinador dos `leões´ lembrou que nenhum guarda-redes consegue estar sempre num nível alto e que Rui Patrício, além de estar a fazer uma época extraordinária, raramente tem lances infelizes como aquele que protagonizou no Restelo.

“O Rui não pediu desculpa ao treinador nem aos colegas, porque não tinha de pedir. Quando ele fecha a baliza do Sporting como costuma fazer de forma extraordinária, ninguém lhe agradece por isso, por estar a fazer o seu trabalho”, disse Marco Silva, em defesa do capitão do Sporting e da seleção portuguesa.

De resto, Rui Patrício também se apresentou na conferência de imprensa e falou do lance: “Por acaso não vi o vídeo. Não tenho muito a dizer, sou profissional de futebol e estou habituado a que digam bem e a que digam mal, faz parte da profissão. Tenho é de continuar a fazer o meu trabalho para estar de consciência tranquila”.

Perante a insistência dos jornalistas para que explicasse o lance, Rui Patrício defendeu-se para dizer que “só falha quem lá está” e que saiu do jogo com o Belenenses de “consciência tranquila”, porque fez “o melhor que podia” e disse ter noção de que vai errar mais vezes ao longo da carreira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?