loading

Defesa do Freamunde defendeu penálti e segurou vitória frente à Oliveirense

O defesa Luís Pedro disse hoje que foi por "instinto" e "com sorte" que defendeu a grande penalidade que garantiu a vitória (2-1) em casa da Oliveirense, em jogo da 28.ª jornada da II Liga de futebol.

Defesa do Freamunde defendeu penálti e segurou vitória frente à Oliveirense

"O nosso guarda-redes foi expulso, já não tínhamos mais substituições e disse ao treinador para ir para a baliza, pensando que, talvez por ser alto, podia intimidar o adversário. Calcei as luvas e pensei que podia defender. Atirei-me para o lado certo, num misto de instinto e sorte, e defendi o remate", disse Luís Pedro à agência Lusa.

O defesa central, de 1,90 metros, atirou-se para o seu lado esquerdo e parou o remate de Carlitos, beneficiando do facto de a recarga ter falhado a baliza, num dos últimos lances do encontro, aos 90+3 minutos, numa altura em que o Freamunde vencia por 2-1.

O herói improvável do jogo da 28.ª jornada da II Liga, que permitiu ao Freamunde ascender ao terceiro lugar, por troca com a Oliveirense, e encurtar para dois pontos a distância para o líder Tondela, derrotado em Viseu (1-0) (em igualdade pontual com o Desportivo de Chaves, segundo, ambos em zona de subida), fala em "felicidade muito grande".

"Foi a primeira vez que fui para a baliza e aconteceu não ter recebido indicações de ninguém. O Marco já tinha saído e o Jorge (Baptista) estava do outro lado do campo. Foi um momento de felicidade muito grande e um prémio para o trabalho e empenho que o grupo tem revelado ao longo da época", sublinhou.

No final do encontro, já no balneário, Luís Pedro reconheceu ter sido `vítima´ de todo o género de brincadeiras, reconhecendo que "estava bem menos pressionado do que o marcador do penálti", pela responsabilidade de ter pela frente um jogador de campo e não um guarda-redes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?