loading

Paulo Sousa: «Sofremos pela qualidade e intensidade do FC Porto»

Declarações do treinador português do Basileia, após o empate 1-1 entre Basileia e FC Porto, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Paulo Sousa: «Sofremos pela qualidade e intensidade do FC Porto»

“Foi o nosso pior jogo da época. Mais do que não correr riscos – ou querer corre-los – a partir dos 20 minutos tivemos medo, a equipa não quis correr riscos.

Sofreu pela qualidade e intensidade do FC Porto. E, se depois deste jogo, após o primeiro ‘round’, ainda estamos vivos, é porque acredito que a equipa, com mais alguns jogos, pode encontrar-se para poder superar todas as dificuldades da qualidade do FC Porto e discutir a qualificação no Porto.

Tivemos alguns condicionalismos nas últimas semanas em termos de lesões e também as tivemos durante o jogo, o que me obrigou a fazer alterações. Não tinha muitas opções no meu próprio banco.

No entanto (a falta de ousadia ofensiva), teve mais a ver com a falta de capacidade, de personalidade da nossa equipa, dos nossos jogadores. Acredito que foi o pior jogo desta época.

Temos de criar mais oportunidades para podermos competir pela qualificação. E acredito que temos muito mais capacidade para o fazer. Se formos parecidos a nós mesmos, vamos criar mais dificuldades.

(Regresso a Portugal para treinar) Para mim não há grandes ou pequenos, mas oportunidades para trabalhar. De forma a sentirmo-nos reconhecidos pelo nosso trabalho. Primeiro é pelos nossos jogadores, mas isso posso ter em qualquer parte.

Sou emigrante há vários anos e sei o quanto é importante para um português no estrangeiro quando tem a possibilidade de ter os seus clubes por perto. É uma afirmação”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?