loading

Escócia: Celtic goleia Aberdeen e assume primeiro lugar em definitivo

Num duelo que opôs o campeão e primeiro classificado ao maior opositor à sua liderança não existiu qualquer surpresa. O Aberdeen mostrou estar ainda um pouco longe de se assumir como um sério candidato ao título de Campeão Escocês e claudicou no reduto do favorito Celtic Glasgow (4-0).

Escócia: Celtic goleia Aberdeen e assume primeiro lugar em definitivo

A turma de Ronny Deila, que a meio da semana foi eliminada nos 16-avos-de-final da Liga Europa, frente ao Inter de Milão, mostrou que agora estará 100% concentrada em termos internos e na quase obrigação de chegar ao seu 46.º Campeonato Escocês e ao quarto título consecutivo.

Apesar da goleada final, a primeira metade terminou apenas com um golo, apontado pelo jovem belga Jason Denayer. Ainda que na posição de defesa-central, este atleta de 19 anos tem mostrado uma enorme apetência pelo golo desde que chegou ao Celtic Park.

No segundo tempo, o Aberdeen percebeu que teria de arriscar se quisesse surpreender o Celtic, mas a equipa caseira já parecia à espera da reação adversária e respondeu com uma goleada.

Leigh Griffiths aproveitou uma grande-penalidade para marcar o segundo dos católicos (63'), Gary Mackay-Steven faturou a seguir (69') e o norueguês Stefan Johansen estabeleceu o resultado final, à passagem dos 80 minutos.

Com este resultado, mesmo tendo ainda um jogo em atraso, o Celtic Glasgow isolou-se no primeiro posto do Campeonato Escocês, somando 63 pontos, mais seis pontos do que o segundo Aberdeen. Com 53 pontos, o terceiro Inverness já dista dez pontos do topo. Parece claro que já lá conta mais um título no historial do Celtic.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?