loading

Mourinho diz que o Chelsea «jogou como se deve jogar uma final»

O treinador português José Mourinho disse hoje que o Chelsea “jogou como se deve jogar uma final”, considerando natural a vitória por 2-0 sobre o Tottenham, no jogo decisivo da Taça da Liga inglesa de futebol.

Mourinho diz que o Chelsea «jogou como se deve jogar uma final»

“Não tivemos muitos problemas durante o jogo. Eles tiveram duas oportunidades, mas nada mais. Sabíamos que podíamos ser perigosos no contra-ataque e jogámos como se deve jogar uma final”, observou Mourinho.

Para o treinador português, “as finais não são apenas para se jogar, mas para serem vencidas” e foi, precisamente, isso que a equipa de Stamford Bridge fez, o que levou o técnico a considerar que os seus jogadores foram “fantásticos”.

Mourinho revelou que pretendeu manter os futebolistas do Chelsea no ‘escuro’ relativamente ao resultado do jogo entre o Liverpool e o Manchester City, o principal adversário da equipa londrina na luta pelo título inglês, mas os seus planos foram furados por Silvino.

A caminho do Estádio Wembley, em Londres, o treinador de guarda-redes do Chelsea não resistiu a festejar no autocarro o triunfo por 2-1 do Liverpool sobre o campeão em exercício, que deixa o Chelsea mais confortável na liderança da Liga, com cinco pontos de vantagem e menos um jogo.

“Sabia que era uma missão impossível, mas não queria televisões no hotel ou no autocarro. Não queria qualquer reação. Mas um membro da minha equipa técnica não se conteve: Silvino. Queria-a matá-lo”, revelou Mourinho.

O técnico luso conquistou hoje o 21.º título da sua carreira e sétimo pelo Chelsea, pelo qual havia arrebatado, na primeira passagem, dois títulos ingleses, uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça e duas edições da Taça da Liga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?