loading

Figo espera ter convencido a CONMEBOL a votar na sua candidatura à FIFA

Luís Figo, candidato à presidência da FIFA, disse hoje que espera ter convencido os membros da Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) a depositarem o voto na sua candidatura às eleições de 29 de maio.

Figo espera ter convencido a CONMEBOL a votar na sua candidatura à FIFA

“Espero ter conseguido convencê-los a apoiar-me”, disse Luís Figo à agência EFE à saída do congresso que reconduziu o paraguaio Juan Angel Napout como presidente da CONMEBOL para os próximos quatro anos.

O antigo futebolista português aproveitou também para negar que a CONMEBOL já tenha decidido quem apoiar nas próximas eleições da FIFA, considerando que em campanhas eleitorais “há muitas informações que não são corretas e servem apenas para criar mau ambiente”.

Um dos vice-presidentes do organismo, o chileno Sergio Jadue, confirmou que a CONMEBOL ainda não tomou uma decisão sobre quem apoiar e disse que Napout recebeu de manhã o atual presidente da FIFA, Joseph Blatter, candidato a um quinto mandato, para conhecer as propostas do dirigente.

O líder da CONMEBOL recebeu terça-feira todos os outros candidatos: Luís Figo, o príncipe jordano Ali Bin Al Hussein, vice-presidente da FIFA e membro do Comité Executivo, e o presidente da federação da Holanda, Michel van Praag.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?