loading

Bósnio Vahid Halilhodzic vai assumir seleção japonesa de futebol

O bósnio Vahid Halilhodzic vai assumir o comando da seleção japonesa de futebol, substituindo o mexicano Javier Aguirre, demitido por suspeitas de corrupção, anunciou quarta-feira o presidente da federação nipónica (JFA).

Bósnio Vahid Halilhodzic vai assumir seleção japonesa de futebol

O presidente da JFA, Kuniya Daini, confirmou aos jornalistas, à margem do congresso da Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL), em Assunção, que a federação chegou a um acordo com o técnico bósnio assumir o comando da seleção.

Daini acrescentou que o contrato será formalizado a 12 de março e recusou acrescentar mais pormenores sobre o vínculo, embora a imprensa japonesa fale que Halilhodzic vá receber uma verba a rondar os dois milhões de euros por ano.

O bósnio - que já orientou as seleções da Argélia e da Costa do Marfim e passou ainda por clubes como o Paris Saint-Germain, Lille, Trabzonspor ou Dínamo de Zagreb - vai substituir Javier Aguirre, demitido no início de fevereiro por estar envolvido em suspeitas de manipulação de resultados em Espanha.

“Queremos evitar o risco que este caso [de suspeitas de corrupção] afete a nossa qualificação para o próximo Mundial [2018]. Por isso, decidimos rescindir contrato com o treinador [Javier] Aguirre”, explicou na altura Kuniya Daini.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?