loading

João Botelho sente-se o mesmo apesar de ter batido recorde de Vítor Baía

O guarda-redes Botelho, do Operário, do Campeonato Nacional de Seniores, disse hoje que se sente a mesma pessoa, apesar de ter batido o recorde de Vítor Baía como guarda-redes português com mais tempo sem sofrer golos.

João Botelho sente-se o mesmo apesar de ter batido recorde de Vítor Baía

"Sinceramente, eu não me sinto uma pessoa diferente daquilo que era hoje de manhã, sou a mesma pessoa, estou feliz pelo registo e feliz pela vitória do Operário, mas não mais que isto", afirmou João Botelho, no final do jogo Operário - Benfica de Castelo Branco, que a equipa açoriana venceu por 4-1.

O guardião açoriano, de 29 anos, manteve a baliza a zeros por 13 jogos, sendo que hoje acabou por sofrer um golo aos 36, 1.221 minutos depois de ter sido batido pela última vez.

Apesar de ter visto Dani Matos marcar-lhe um golo, Botelho ultrapassou o recorde de Vítor Baía, do FC Porto, que contabilizava 1192 minutos sem sofrer golos, na época 1991/92.

"Nem nos meus melhores sonhos isso poderia acontecer. Foi-se concretizando jogo a jogo, fomos vendo que era possível e felizmente hoje foi possível e aconteceu", admitiu o jogador, que só precisava de aguentar os primeiros 17 minutos da partida sem sofrer golos para quebrar o recorde de um dos melhores guarda-redes portugueses de sempre.

A marca foi atingida hoje, no Campo municipal João Gualberto Borges Arruda, na Lagoa, ilha de São Miguel onde o Operário venceu o Benfica de Castelo Branco por 4-1, subindo assim à liderança da zona sul, do campeonato Nacional de Seniores e tornando-se sério candidato à subida à Segunda Liga de Futebol.

"A nível pessoal, penso que qualquer jogador que ande nestas lides tem de ter ambição e projeção para melhorar a sua vida no futuro e eu também não fujo a essa regra. Quanto ao Operário não fazia parte inicialmente dos nossos objetivos traçados subir de divisão, mas a realidade vai mudando à medida que as semanas vão passando e nós vamo-nos adaptando", disse o guarda-redes, acerca da possibilidade da equipa subir à II Liga de futebol.

Antes de jogar no Operário, João Botelho fez formação no Santa Clara, equipa também da ilha de São Miguel, que compete na II Liga, onde permaneceu até aos 24 anos de idade e em 2007 chegou a participar com a seleção portuguesa no campeonato da Europa de sub-21.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?