loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Comentário: Benfica não treme frente ao Braga e solidifica a liderança

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Um Benfica muito dinâmico venceu hoje o Sporting de Braga, por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, solidificando a liderança e ampliando provisoriamente a vantagem para o FC Porto.
Comentário: Benfica não treme frente ao Braga e solidifica a liderança

Após terem perdido os dois jogos diante dos bracarenses (campeonato e Taça de Portugal), desta feita as `águias´ não `tremeram´ perante os minhotos - que jogaram a última meia hora reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Tiago Gomes - e somaram a 21.ª vitória na prova, graças aos tentos de Jonas (21 minutos) e Eliseu (76).

Com este triunfo, os `encarnados´ continuam firmes na liderança e aumentaram para sete os pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto, que no domingo recebe o Arouca, no Estádio do Dragão.

Para o jogo `grande´ da ronda, Jorge Jesus manteve a confiança no `onze´ que vem sendo mais utilizado, ao passo que o homólogo Sérgio Conceição operou apenas uma alteração relativamente ao encontro com os portistas, lançando o colombiano Pardo no lugar de Pedro Santos.

Empolgados com os mais de 60.000 adeptos que marcaram presença no Estádio da Luz, em Lisboa, os campeões nacionais tiveram uma primeira parte dinâmica, com Jardel e Salvio a criarem os primeiros `embaraços´ à defensiva visitante.

O domínio benfiquista acabou mesmo por ser materializado por Jonas, que recebeu um passe de Gaitán e atirou sem qualquer hipótese para Matheus, `faturando´ o seu 20.º golo na época (10.º no campeonato) e confirmando o momento fulgurante que atravessa.

De resto, o Sporting de Braga ia revelando enormes dificuldades para travar as incursões das `águias´ e, à passagem da meia hora, esteve perto de sofrer novo golo, não fosse um corte `in extremis´ de Aderlan Santos, a evitar os festejos de Pizzi.

O descanso acabou por se revelar bom `conselheiro´ dos `arsenalistas´, que surgiram revigorados nos minutos iniciais da etapa complementar, tentando empurrar o Benfica para a sua defensiva, mas a reação forasteira sofreu um forte revés à hora de jogo, devido à expulsão do lateral Tiago Gomes.

Com menos um elemento, os bracarenses viram-se obrigados a fazer `marcha atrás´ no ímpeto e, diante de um Benfica mais confortável no jogo, foi o guarda-redes Matheus a emergir como `herói´, primeiro evitando o golo quase certo de Lima e, depois, afastando um fortíssimo remate de Eliseu.

Esta seria a primeira de três tentativas do lateral-esquerdo benfiquista, que, à terceira, não perdoou e `fuzilou´ um desamparado Matheus, que nada pôde fazer perante a precisão e potência do pontapé.

Até final, ainda houve tempo para uma `tímida´ reação do Sporting de Braga, mas o remate de Pedro Tiba (o segundo dos bracarenses em todo o jogo) saiu ligeiramente ao lado da baliza do `espetador´ Júlio César.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 13 de Março de 2015
Paços Ferreira - Boavista, 1 - 0

Sábado, 14 de Março de 2015
Benfica - Sp. Braga, 2 - 0
V. Guimarães - V. Setúbal, 0 - 1
Belenenses - Estoril, 2 - 2

Domingo, 15 de Março de 2015
Gil Vicente - Moreirense, 0 - 1
Académica - Nacional, 2 - 1
Penafiel - Rio Ave, 0 - 2
Marítimo - Sporting, 0 - 1
FC Porto - Arouca, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página