loading

Primeira Liga: Benfica - Sporting de Braga (declarações)

Declarações dos treinadores de futebol do Benfica, Jorge Jesus, e do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, após o triunfo dos `encarnados´, por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa.

Primeira Liga: Benfica - Sporting de Braga (declarações)

Jorge Jesus (Treinador do Benfica): "Foi um jogo dentro daquilo que o Benfica tem feito. Hoje com um adversário mais forte do que na última jornada com o Estoril-Praia. Defensivamente estivemos muito bem. Não deixámos que o Sporting de Braga colocasse a matriz de jogo que costuma ter. Não deixámos que a ideia de jogo do Sporting de Braga entrasse no nosso jogo. Vencemos por 2-0. Para além do Sporting de Braga, o árbitro Artur Soares Dias esteve muito bem. Exceção feita aos amarelos a Samaris e Danilo. Não são lances para cartão amarelo. O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, está a fazer um excelente campeonato.

O Benfica é hoje mais forte do que há três meses. Esse foi um fator importante por termos vencido por 2-0.

Jonas é um jogador muito evoluído taticamente e é muito inteligente. Ele percebe com facilidade o que Lima, Gaitàn e Sálvio vão fazer. Estamos muito satisfeitos com o desempenho dele. Está a ter um rendimento acima do que esperávamos.

O FC Porto e o Benfica quando jogam fora têm mais dificuldades do que em casa. O que vamos fazer até ao fim é pensar como temos feito até agora. Estamos em primeiro, jogámos para ganhar. A luta vai ser até ao fim. Tanto o Benfica como o FC Porto vão perder pontos até ao fim.

Esta vitória com o Sporting de Braga não foi decisiva para o campeonato. É importante, porque, pelo menos, mantemos os quatro pontos de distância no campeonato. Foi uma vitória, que parece fácil, mas derivada ao mérito e à exibição do Benfica."

Sérgio Conceição (Treinador do Sporting de Braga): "Na primeira parte foram notórias algumas dificuldades na saída para o ataque. Mérito para o Benfica e demérito nosso. O golo que sofremos foi uma falha em termos defensivos. Estou satisfeito pela nossa primeira parte no jogo sem bola. Na segunda parte, estivemos bem nos primeiros 15 minutos, depois houve a expulsão de Tiago Gomes e complicou muito a nossa tarefa. Ainda fiz uma mudança para tentar o golo de contra-ataque. Nada a dizer. Vitória justa do Benfica.

Um jogador de futebol tem de estar habituado a estes ambientes. Se no final da época acabarmos nos primeiros quatro lugares e formos à final da Taça é porque esta equipa tem qualidade.

O Benfica está num bom momento. Neste últimos três jogos não temos conseguido fazer o que fazíamos até então. O Benfica é uma boa equipa e muito bem orientada. Já no jogo da taça e no do campeonato sentimos dificuldades para jogar no meio campo adversário. Ganhámos duas vezes e isso é sinónimo de um grande querer por parte da nossa equipa. Nos últimos 10 ou 12 anos o Sporting de Braga é uma equipa que luta sempre pelos primeiros lugares.

Hoje não fomos como gostaríamos de ser, vamos continuar a lutar para atingir os nossos objetivos no final da época. Este resultado não pode afetar, da mesma forma que quando tivemos cinco vitórias seguidas não andávamos em bicos dos pés. Nessa altura nem tudo estava bem, da mesma forma que agora nem tudo está mal.

Podemos dizer o que quisermos, mas o Benfica e o FC Porto estão num patamar completamente diferente das outras equipas."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?