loading

Atl. Ouriense e Valadares empatam na luta pelo título de futebol feminino

Atlético Ouriense e Valadares Gaia anularam-se hoje mutuamente na disputa pelo título nacional, empatando 1-1 na segunda jornada da fase de apuramento do campeão nacional de futebol feminino.

Atl. Ouriense e Valadares empatam na luta pelo título de futebol feminino

A equipa da casa foi quase sempre superior e até esteve em vantagem no marcador, mas o Valadares Gaia foi mais eficaz e até podia ter ganhado.

O empate mantém as duas equipas na luta pelo título, com vantagem de três pontos para o Valadares sobre as atuais bicampeãs nacionais.

O conjunto de Gaia entrou a pressionar bastante, criando uma situação de perigo logo no primeiro minuto e colocando muitas dificuldades ao Atlético Ouriense.

Só ao fim de 20 minutos o Atlético Ouriense encontrou forma de equilibrar o jogo, conquistando o domínio do meio-campo, evidenciando-se Joana Marchão.

Com boas triangulações e apostando na velocidade de Evy Pereira, a equipa da casa começou a criar perigo e conseguiu a oportunidade mais clara da primeira parte, numa fuga de Mariana Coelho, que, com a baliza aberta, desperdiçou um mau alívio da guarda-redes Neide Simões.

Um remate de longe de Vanessa Marques e um livre de Cristina também podiam ter dado golo ao Valadares, que também viu Edite falhar um golo fácil já no início da segunda parte, só com a guarda-redes Bárbara Santos pela frente.

O Atlético Ouriense continuou por cima do jogo e chegou mesmo ao golo: Evy Pereira fugiu pela esquerda, entrou na grande área contrária e foi derrubada por Suzy. Pisco, na conversão da grande penalidade, fez o 1-0 com um remate forte.

A vantagem da equipa de Ourém despertou o Valadares, que reagiu bem e empurrou o Atlético Ouriense para o seu meio campo.

A reação resultou: aos 66 minutos, num cruzamento de Edite na direita, Vanessa Marques aproveitou para um desvio de cabeça vitorioso.

Sem forças, o Atlético Ouriense viu o Valadares continuar mais forte e os últimos minutos foram intensos, com o conjunto de Gaia a tentar, sem sucesso, o tudo por tudo pela vitória.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?