loading

FIFA investiu perto de mil milhões de euros em projetos

A FIFA investiu cerca de 920 milhões de euros em diversos projetos dos seus 209 associados, graças aos resultados do Mundial de futebol do Brasil, de acordo com o Relatório de Finanças de 2014, hoje apresentado.

FIFA investiu perto de mil milhões de euros em projetos

De acordo com o Relatório, hoje apresentado na reunião do Comité Executivo da FIFA, “graças ao êxito do Mundial, a FIFA pode destinar fundos para o desenvolvimento do futebol em todo o mundo, investindo mais de mil milhões de dólares [920 milhões de euros] em diversos projetos dos seus 209 membros associados”, principalmente através do Programa de Assistência Financeira (FAP) e dos chamados projetos ‘Goal’.

O documento especifica que cada um dos 209 membros beneficiou de um pagamento extraordinário da FAP de 1.050.000 de dólares (966.933 de euros) e cada confederação recebeu sete milhões de dólares (6,4 milhões de euros).

O valor dos fundos distribuídos entre as seleções participantes no Mundial do Brasil e os clubes que cederam jogadores para a competição que decorreu no verão de 2014 alcançou os 476 milhões de dólares (438 milhões de euros), enquanto para o Programa de Proteção de Clubes (PPC), que oferece um seguro para indemnizar os clubes caso os seus futebolistas se lesionem num jogo internacional ‘A’, foram canalizados 158 milhões de dólares (146 milhões de euros).

Apesar do Mundial2014 ter gerado mais receitas do que as esperadas, os gastos também aumentaram, com a FIFA a indicar que gastou 453 milhões de dólares (417 ME) para cobrir o orçamento total do Comité Organizador Local e 370 milhões de dólares (341 ME) na produção televisiva do evento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?