loading

OFI Creta abandona liga grega devido a «decisões injustas e desiguais»

O OFI Creta anunciou hoje que vai retirar-se, de “forma imediata”, da liga grega de futebol, onde ocupa o 18.º e último lugar, em protesto contra “decisões injustas e desiguais”.

OFI Creta abandona liga grega devido a «decisões injustas e desiguais»

“Decidimos deixar a ‘podridão’ que existe no futebol para podermos voltar a ser o clube que todos desejamos e deixarmos de ser tratados de uma forma que nem gostaria de mencionar”, afirmou, em conferência de imprensa, o presidente do OFI Creta, Nikos Machlas.

Fundado em 1925, o OFI Creta é o segundo clube a deixar a liga grega, depois do Olympiakos Volos, que abdicou de participar no campeonato ainda no início da época por dificuldades financeiras.

“Continuamos a ver regras a serem aplicadas só a alguns casos. Assistimos a decisões com diferentes pesos e medidas. A direção do clube fez um esforço enorme para acabar a temporada com dignidade, mas fomos confrontados com decisões que ‘massacraram’ a equipa”, acusou Machlas.

Em finais de janeiro, a liga grega tinha retirado quatro pontos ao OFI Creta devido a incumprimento salarial para com os jogadores espanhóis Jorge Lopez e Jordi Lopez.

Duas semanas antes, o clube de Creta tinha sido penalizado com a retirada de dez pontos, igualmente por dívidas ao jogador sérvio Aleksander Pesic, agora nos franceses do Toulouse.

No entanto, Nikos Machlas garantiu que o OFI Creta é “dos poucos clubes da liga que tem pagado as dívidas”.

“Acenam com um papel a mostrar que devemos dinheiro à FIFA. Outras equipas devem muito mais. Se queremos salvar o futebol, temos de tratar esta modalidade com equidade. Mesmo com todas as dificuldades, fomos o quarto clube que mais bilhetes vendeu neste campeonato”, frisou o líder do OFI.

Sobre o futuro próximo, Machlas esclareceu que competirá agora aos dirigentes federativos decidir se o clube é relegado para a segunda divisão ou para o campeonato amador do terceiro escalão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?