loading

Segunda Liga: Sporting B vence Atlético com um 'bis' de Cristian Ponde

O Sporting B venceu hoje o Atlético por 2-0, na 36.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com Cristian Ponde a marcar os dois golos da partida, em que o Atlético acabou reduzido a oito jogadores.

Segunda Liga: Sporting B vence Atlético com um 'bis' de Cristian Ponde

Com o triunfo de hoje, o Sporting B somou a terceira vitória consecutiva e está com os mesmos 60 pontos que o líder Desportivo de Chaves, apesar de ter mais dois jogos, enquanto o Atlético somou o sexto jogo sem vencer e continua em zona de despromoção.

Na Academia em Alcochete, com o presidente Bruno de Carvalho e vários jogadores da equipa principal a assistir, o Sporting B assumiu o comando do jogo, mas tinha muitas dificuldades em criar lances de perigo, perante um Atlético bem organizado.

Aos 39 minutos, o Sporting B adiantou-se no marcador através de uma grande penalidade. Riquicho entrou na área em velocidade e foi derrubado por Leandro Albano, que viu o segundo amarelo em dois minutos em foi expulso.

Cristian Ponde, que alinhou na frente de ataque no lugar do castigado Diego Rubio, não desperdiçou e inaugurou o marcador.

Ainda antes do intervalo, o Sporting B esteve perto do segundo. Gelson Martins cruzou da direita e Francisco Geraldes rematou para defesa apertada de Igors.

Na segunda parte, o Atlético criou o seu primeiro lance de perigo, com Thomas a ganhar a bola na entrada da área mas a rematar ao lado da baliza de Luís Ribeiro.

Com o Atlético já reduzido a nove, devido à expulsão de Pierre, o Sporting B chegou ao segundo golo, com Cristian Ponde a executar de forma exemplar um livre direto, bisando na partida.

A equipa do Atlético acabou mesmo o jogo reduzida a oito elementos, com Vítor Almeida, que entrou na segunda parte, a ver também dois amarelos.

Programa da jornada

Domingo, 22 de Março de 2015
Sporting B - Atlético, 2 - 0
Beira-Mar - Benfica B, 1 - 2
Feirense - Ac. Viseu, 3 - 0
Leixões - Oliveirense, 4 - 1
Farense - Freamunde, 2 - 1
Oriental - Tondela, 1 - 1
V. Guimarães B - Desp. Aves, 1 - 0
FC Porto B - Desp. Chaves, 2 - 2
Sp. Covilhã - Marítimo B, 2 - 1
U. Madeira - Trofense, 1 - 0
Santa Clara - Sp. Braga B, 0 - 0
Portimonense - Olhanense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?