loading

Governo turco rejeita suspender campeonato

O governo turco rejeitou hoje a possibilidade de suspender o campeonato local de futebol na sequência do ataque a tiro de que foi alvo ao autocarro que transportava a equipa do Fenerbahce, em que alinham Bruno Alves e Raul Meireles.

Governo turco rejeita suspender campeonato

“Não penso que seja uma situação que exija uma suspensão ou um cancelamento”, afirmou o ministro do Interior, Sebahattin Ozturk, em declarações aos jornalistas, em Ancara.

Horas antes, o Fenerbahçe pediu a suspensão do campeonato, defendendo que, depois dos incidentes de sábado, é “inevitável” que tal aconteça.

“Enquanto o ataque não estiver esclarecido de maneira satisfatória para o Fenerbahçe e para a opinião pública, a suspensão do campeonato é inevitável”, referiu o clube, líder do campeonato, no seu sítio oficial na internet.

A situação aconteceu quando o autocarro circulava numa autoestrada perto de Trabzon, no nordeste do país, com os atletas e outros dirigentes a bordo, tendo os disparos atingido o motorista na cara.

O autocarro encaminhava-se para o aeroporto de Trabzon, de onde a equipa seguiria para Istambul, após a vitória sobre o Rizespor por 5-1, em jogo do campeonato da Turquia, em que o internacional português Bruno Alves foi titular.

Segundo Mahmut Uslu, responsável do clube, após os disparos, o motorista, que ficou ferido na cara, conseguiu imobilizar o veículo.

O Fenerbahçe adianta que é de "importância vital" saber quem foram os responsáveis e puni-los, e que se reunirá na segunda-feira para discutir o que fazer em relação a este assunto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?