loading

Japão: Kazuyoshi Miura melhora seu recorde de mais velho a marcar

O avançado japonês Kazuyoshi Miura bateu domingo o seu próprio recorde de jogador mais velho a marcar no futebol profissional nipónico, ao apontar um golo com 48 anos, um mês e 10 dias.

O jogador, conhecido no Japão como ‘Rei Kazu’, apontou o primeiro golo da sua equipa, o Yokohama FC, da segunda divisão japonesa, na derrota por 3-2 com o Jubilo Iwata. Kazuyoshi Miura já detinha o recorde de goleador mais velho da liga japonesa desde 03 de novembro de 2013.

“Rei Kazu”, que nasceu a 26 de fevereiro de 1967, começou a carreira nos anos 80, no Brasil, para onde viajou com 15 anos para se tornar profissional, tendo alinhado no Santos, no Palmeiras e no Coritiba.

Depois de regressar ao Japão, tornou-se no melhor marcador da J League ao serviço do Verdy Kawasaki, equipa pela qual jogou em oito temporadas apontou 100 golos.

Kazuyoshi Miura também foi a grande estrela da seleção japonesa nos anos 90 mas, já com 31 anos, ficou fora dos convocados para o Mundial França98, o primeiro em que a equipa nipónica marcou presença.

Em 2012, integrou a seleção japonesa que disputou na Tailândia o Mundial de futsal.

Ao longo da carreira de 29 anos, ‘Rei Kazu’ já marcou 210 golos num total de 690 jogos. Pela seleção, que abandonou em 2000, marcou 55 golos em 89 jogos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?