loading

Itália: Lazio goleia Empoli e 'rouba' vice-liderança a rivais da AS Roma

Em resposta à surpreendente derrota da tricampeã Juventus no reduto do último Parma (1-0), a Lazio saiu-se muito melhor do que a AS Roma. Enquanto os primeiros receberam e golearam o Empoli (4-0), os segundos não foram além de um empate na deslocação a Torino (1-1).

Itália: Lazio goleia Empoli e 'rouba' vice-liderança a rivais da AS Roma

A AS Roma vinha de dois triunfos consecutivos, mas não conseguiu melhorar a sequência na deslocação à cidade de Turim. Após uma primeira parte sem golos, os dois conjuntos decidiram colocar toda a 'carne no assador' durante a etapa complementar.

Aos 58', Florenzi aproveitou uma grande-penalidade para inaugurar o marcador e, pouco depois, à passagem dos 64 minutos, o argentino Maxi López conseguiu a igualdade.

Já no Olímpico de Roma, a Lazio foi capaz de aumentar o seu 'score' para uma série impressionante de oito triunfos consecutivos, assumindo-se claramente como a equipa em melhor forma da Série A.

Num encontro resolvido durante o primeiro tempo, Stefano Mauri inaugurou a contenda bem cedo (4'), com o veterano Miroslav Klose (31') e Candreva (44') a faturarem ainda antes do descanso.

Nos últimos 45 minutos, Felipe Anderson ainda elevou a contagem dos homens de Stefano Pioli (53'). À passagem dos 58 minutos, a expulsão de Novaretti fragilizou a Lazio, mas o marcador não se viria a alterar.

Destaque ainda para a goleada do Nápoles na receção à Fiorentina, com Mertens (23'), Hamsik (71') e Callejon (89') a assinarem os tentos dos pupilos de Rafael Benitez.

Com este triunfo, mais um, a Lazio isolou-se na vice-liderança da Série A, agora com 12 pontos de atraso para a líder Juventus e mais um ponto do que os rivais da AS Roma. O Nápoles é quarto classificado, com 50 pontos amealhados.

Programa da jornada

Sábado, 11 de Abril de 2015
Parma - Juventus, 1 - 0
Genoa - Cagliari, 2 - 0
Verona - Inter, 0 - 3

Domingo, 12 de Abril de 2015
AC Cesena - Chievo, 0 - 1
Atalanta - Sassuolo, 2 - 1
Lazio - Empoli, 4 - 0
Torino - Roma, 1 - 1
Udinese - Palermo, 1 - 3
Napoli - Fiorentina, 3 - 0
Milan - Sampdoria, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?