loading

Comentário: Tozé dá vitória ao Estoril (1-0) na receção ao Paços Ferreira

O futebolista Tozé colocou hoje termo ao ciclo de nove jogos do Estoril-Praia sem vencer, ao apontar o golo da vitória na receção ao Paço de Ferreira (1-0), em jogo da 28.ª jornada da I Liga.

Comentário: Tozé dá vitória ao Estoril (1-0) na receção ao Paços Ferreira

O último triunfo dos `canarinhos´ no campeonato nacional remontava a 25 de janeiro, na receção ao Arouca (1-0), e desde então tinha somado seis derrotas e três empates. Por sua vez, com este resultado, o Paços de Ferreira continua sem conseguir vencer na Amoreira, tendo somado até agora quatro derrotas e dois empates.

Isolando os minutos iniciais das duas partes tudo indicava que os estorilistas iriam colocar um ponto final neste ciclo negativo, contudo os pupilos de Fabiano Soares tiveram de sofrer muito até chegar à vantagem, falhando inclusive um penálti, perante um Paços de Ferreira que mais parecia em gestão de esforço, pelo futebol lento e tático que apresentou, do que apostado em vencer.

Disposto em 4-3-3, o Estoril-Praia entrou mais organizado, com posse de bola e atrevido. Nos primeiros 10 minutos dispôs de três oportunidades de golo, duas de Sebá e uma de Leo Bonatini (esta invalidada por fora de jogo) o que causou dificuldades ao 4-4-2 do Paços de Ferreira em criar lances de cariz ofensivo.

Só a partir dos 25 minutos os comandados de Paulo Fonseca mostraram porque estão na primeira metade da tabela, a tentar um lugar europeu, e foram à procura do golo, mas o melhor que conseguiram, no primeiro tempo, foi um remate de Sérgio Oliveira, aos 29, numa boa defesa de Kieszek.

Na segunda parte, o Estoril-Praia retomou o domínio de bola e voltou a ser perdulário. Primeiro com Kléber, que, aos 50 minutos, rematou ao lado e depois por Tozé, que deu o mesmo caminho à bola.

Aos 84 minutos, Tozé falhou a conversão de uma grande penalidade, ao rematar por cima da baliza de António Filipe, contudo, aos 86, o mesmo jogador não desperdiçou e deu o triunfo ao Estoril-Praia.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Abril de 2015
Arouca - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 11 de Abril de 2015
Boavista - Marítimo, 0 - 2
Benfica - Académica, 5 - 1
Rio Ave - FC Porto, 1 - 3
Moreirense - V. Guimarães, 2 - 1

Domingo, 12 de Abril de 2015
Nacional - Gil Vicente, 3 - 2
Sp. Braga - Penafiel, 4 - 0
V. Setúbal - Sporting, 1 - 2

Segunda-feira, 13 de Abril de 2015
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?