loading

Segunda Liga: Sp. Braga B derrota Oriental e respira melhor

O Sporting de Braga B venceu hoje em casa o Oriental, por 1-0, graças a um golo de Carlos Fortes, aos 81 minutos, que devolveu algum fôlego aos minhotos, à passagem da 39.ª jornada da Segunda Liga.

Segunda Liga: Sp. Braga B derrota Oriental e respira melhor

A turma de Abel Ferreira quebrou uma série de três derrotas consecutivas e passou a somar 39 pontos, três acima da zona de despromoção, tendo beneficiado do empate do Atlético (36), ao passo que a equipa liderada por João Barbosa, com 49, continua em posição tranquila.

Bracarenses e lisboetas proporcionaram uma primeira parte de fraca qualidade, tendo exibido pouca intensidade nas disputas de bola e pouca velocidade nas transições ofensivas.

A turma de Marvila até criou o primeiro lance de perigo, num livre de Daniel Almeida que rasou o poste esquerdo da baliza de Tiago Sá, aos 17 minutos, mas a formação minhota, na resposta, também quase marcou, quando Erivaldo, isolado por Fábio Martins, permitiu a defesa de Mota (20).

O perigo voltou apenas a rondar as balizas, já em cima do intervalo, quando, primeiro, Dolly Menga, após confusão na área do Oriental, rematou por cima (45), e, no lance seguinte, Fábio Martins desferiu um remate cruzado que passou ligeiramente ao lado da baliza lisboeta (45+1).

A equipa ‘arsenalista’, em situação difícil na II Liga, assumiu as despesas da partida no segundo tempo, e Dolly Menga, por duas vezes, dispôs de ocasiões para marcar, mas, na primeira, rematou às malhas laterais (53) e, na segunda, após bom lance na direita, rematou ao lado.

Perante um Oriental que procurava controlar o jogo a meio-campo, o Braga B continuou a insistir, marcando o golo do triunfo, aos 81 minutos, por intermédio do recém-entrado Carlos Fortes, que, de muito longe, rematou forte e colocado ao ângulo inferior direito da baliza de Mota.

Programa da jornada

Domingo, 29 de Março de 2015
Freamunde - V. Guimarães B, 2 - 0

Quarta-feira, 15 de Abril de 2015
Sporting B - Feirense, 2 - 2
Ac. Viseu - FC Porto B, 0 - 0
Sp. Braga B - Oriental, 1 - 0
Desp. Chaves - Portimonense, 1 - 2
Oliveirense - Beira-Mar, 0 - 0
Marítimo B - Santa Clara, 0 - 1
Leixões - Sp. Covilhã, 3 - 3
Tondela - Benfica B, 2 - 1
Desp. Aves - Olhanense, 0 - 0
Atlético - U. Madeira, 1 - 1
Trofense - Farense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?