loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

MotoGP: Marc Marquez conquista ‘pole position’ para GP da Argentina

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem vai vencer a Taça da Liga?

O espanhol Marc Marquez (Honda) vai partir da ‘pole position’ para o Grande Prémio da Argentina de MotoGP, terceira prova do Mundial de motociclismo de velocidade, depois de hoje ter sido o piloto mais rápido na qualificação.
MotoGP: Marc Marquez conquista ‘pole position’ para GP da Argentina

O bicampeão mundial de MotoGP, de 22 anos, efetuou a melhor volta ao circuito de Termas de Rio Hondo com o tempo de 1.37,802 minutos, conquistando a 24.ª ‘pole’ da carreira e cotando-se como o único piloto que conseguiu baixar de 1.38 minutos.

O compatriota Aleix Espargaro obteve o segundo melhor registo, com 1.38,316 minutos, colocando pela primeira vez este ano uma Suzuki na primeira linha da grelha de partida, na qual estará também o italiano Andrea Iannone (Ducati), que rodou em 1.38,467.

Marquez, que em 2014 também conquistou a ‘pole position’ e acabou por vencer a prova, vai tentar alcançar no domingo a 21.ª vitória em 39 corridas realizadas na categoria rainha do motociclismo de velocidade.

O italiano Valentino Rossi (Yamaha), líder do campeonato, não foi além do oitavo melhor tempo, enquanto na categoria intermédia – Moto2 -, o francês Johann Zarco (Kalex) foi o mais rápido na qualificação, com a marca de 1.42,809 minutos.

Em Moto3, o português Miguel Oliveira (KTM), que caiu nas duas primeiras provas e ainda não pontuou no Mundial de 2015, obteve a segunda ‘pole’ da carreira, estabelecendo a melhor volta ao circuito argentino na última passagem pela meta, com o tempo de 1.48,461 minutos.

O piloto português bateu por escassos 50 milésimos o britânico Danny Kent, líder isolado do Campeonato do Mundo de Moto3, e por 204 milésimos o italiano Niccolò Antonelli, ambos em Honda, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

A única vez em que Oliveira partiu da ‘pole position’ para uma prova da categoria mais baixa do motociclismo de velocidade aconteceu há quase dois anos, no Grande Prémio da Holanda de 2013, cuja corrida terminou no quarto lugar.

O piloto natural de Almada é também o único português que já conseguiu subir ao pódio no Mundial de motociclismo de velocidade, o que fez em quatro ocasiões, tendo como melhor resultado o segundo lugar conquistado no Grande Prémio da Austrália, em 2012.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler