loading

Ténis: Djokovic derrota Nadal e está na final de Monte Carlo

Novak Djokovic mostrou hoje o porquê de ser o número um do ténis mundial, ao vencer Rafael Nadal, por duplo 6-3, para avançar para a final do Masters 1000 de Monte Carlo, na qual irá encontrar Tomas Berdych.

Ténis: Djokovic derrota Nadal e está na final de Monte Carlo

O tenista sérvio escreveu hoje um novo capítulo, mais especificamente o 43.º, numa das maiores rivalidades na história do ténis, derrotando o espanhol, quinto do 'ranking' mundial, em uma hora e 38 minutos e reduzindo para 20-23 o registo no frente a frente entre ambos.

Foi Nadal, o oito vezes 'rei' na terra batida de Monte Carlo, a entrar melhor no 'reencontro', conseguindo uma vantagem que não conseguiu segurar, porque, do outro lado da rede, estava um Novak Djokovic a esbanjar uma confiança construída graças à conquista dos três principais torneios da temporada: o Open da Austrália e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

Em 45 minutos, o sérvio fechou o primeiro 'set', por 6-3, e estendeu o seu domínio, dispondo de dois 'break points' no serviço do espanhol, que conseguiu evitar a quebra de serviço. No entanto, seria apenas uma questão de tempo até 'Djoko' recuperar o ascendente, com um 'break' no sétimo longo jogo.

Mais preciso e certeiro nos momentos cruciais, o número um mundial esteve quase sempre no comando do primeiro encontro entre ambos em quase um ano, mais precisamente desde junho e da final ganha por 'Rafa' em Roland Garros 2014, acabando por triunfar no segundo 'set' com o mesmo parcial do primeiro, depois de quebrar o serviço de Nadal mais uma vez.

Na final, Djokovic, o vencedor em título (derrotou o seu rival espanhol na final de 2014), vai encontrar o checo Tomas Berdych que, na sua 11.ª participação no torneio, se qualificou pela primeira vez para o último encontro do Masters 1000 de Monte Carlo, ao vencer facilmente o francês Gaël Monfils, por 6-1 e 6-4, em apenas 68 minutos.

"Estou muito feliz por estar na final. O meu serviço está a sair bem e essa tem sido a chave do meu sucesso. Estou tão contente com a vitória, era algo com que sonhei desde sempre aqui", assumiu o oitavo tenista mundial, que vai disputar a quarta final da sua carreira num Masters 1000 (ganhou o de Paris-Bercy, em 2005, e perdeu em Miami, em 2010, e em Madrid, em 2012).

Berdych, que ampliou o seu registo com Monfils para 6-1 e impediu que o 18.º tenista mundial sucedesse a Cédric Pioline, o último francês a estar no último encontro em Monte Carlo (venceu o torneio em 2000), chega à final do torneio monegasco sem ceder qualquer 'set'.

No entanto, o seu registo frente ao número um não é muito animador: o checo venceu apenas dois dos 20 encontros entre ambos, com a sua última vitória a acontecer em 2013, no Masters 1000 de Roma.

Caso consiga revalidar o título, Djokovic será o primeiro tenista a triunfar nos primeiros três Masters 1000 da temporada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?