loading

Segunda Liga: Oriental vence Atlético com dois golos nos minutos finais

O Oriental venceu hoje em casa o Atlético por 2-0, com dois golos nos últimos cinco minutos do encontro 40.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Segunda Liga: Oriental vence Atlético com dois golos nos minutos finais

No campo Eng.º Carlos Salema, o Oriental foi mais forte perante um Atlético reduzido a dez desde os 64, mas os comandados de João Barbosa só conseguiram marcar perto do fim, primeiro por Daniel Almeida, aos 89, de grande penalidade, sentenciando o encontro por Miguel Paixão, já no tempo de compensação num contra-ataque.

Com este resultado, o Oriental ascende ao 14.º posto, somando agora 52 pontos, enquanto o Atlético vê a luta da manutenção mais difícil, ficando no 22.º e antepenúltimo lugar com 36, estando agora a seis pontos dos lugares de manutenção.

Oriental e Atlético protagonizaram uma primeira parte muito disputada a meio-campo, com a equipa da casa a dispor das únicas ocasiões para marcar, perante um Atlético com dificuldades em se instalar no meio-campo orientalista e que fez apenas um remate nos primeiros 45 minutos, por intermédio de Manuel Liz, aos 29.

Antes, os comandados de João Barbosa dispuseram de duas soberanas ocasiões para inaugurar o marcador, mas, nem Bruno Aguiar num potente remate de fora da área (18), nem Daniel Almeida de cabeça (22) conseguiram bater o guardião do Atlético Mickael Meira que se destacou com duas notáveis defesas.

Após o descanso, o Oriental voltou a entrar mais forte e depois de o ‘capitão’ Daniel Almeida ter cabeceado por cima após canto de Bruno Aguiar, aos 49 minutos, a formação de João Barbosa dispôs de uma grande penalidade, aos 64, a castigar falta de Kiki, que foi expulso.

Na conversão, Mauro Bastos rematou colocado ao ângulo inferior direito da baliza, mas Mickael Meira, em tarde inspirada, adivinhou o lado e negou o golo ao avançado orientalista.

Reduzido a dez elementos, o Atlético remeteu-se ao seu meio-campo tentando segurar o empate mas, aos 89 minutos, o Oriental beneficiou de nova grande penalidade, desta feita a castigar falta de Palácios sobre Miguel Paixão.

Desta feita, o ‘capitão’ Daniel Almeida não falhou e fez o 1-0 a favor do Oriental, que viria a marcar o segundo já nos descontos, aos 90+4, num lance de contra-ataque conduzido por Pedro Alves e concluído por Miguel Paixão.

Programa da jornada

Domingo, 19 de Abril de 2015
Beira-Mar - Desp. Chaves, 1 - 1
U. Madeira - Sporting B, 0 - 1
FC Porto B - Leixões, 1 - 1
Benfica B - Desp. Aves, 2 - 1
Olhanense - Sp. Braga B, 0 - 1
Portimonense - Freamunde, 0 - 2
Santa Clara - Ac. Viseu, 2 - 0
Oriental - Atlético, 2 - 0
Farense - Tondela, 1 - 2
Sp. Covilhã - Oliveirense, 4 - 1
Feirense - Marítimo B, 1 - 0
V. Guimarães B - Trofense, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?