loading

Comentário: Arouca vence Penafiel e complica as contas aos durienses

O Arouca regressou hoje às vitórias, com um triunfo em casa do Penafiel, por 2-0, com golos de Hugo Basto e Roberto, em encontro da 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Comentário: Arouca vence Penafiel e complica as contas aos durienses

O Arouca, que vinha de duas derrotas consecutivas, frente ao Vitória de Guimarães e Belenenses, e que chegou a esta partida como o primeiro clube acima da ‘linha de água’, conquistou três importantes pontos para garantir a manutenção, estando a seis pontos da zona de despromoção.

O Penafiel, por outro lado, foi goleado na última jornada pelo Braga (4-0), ocupa o último lugar e vê assim a possibilidade de se manter na I Liga bastante comprometida, estando a sete pontos da zona de manutenção.

A equipa da casa foi a primeira a criar perigo. Guedes colocou a bola à entrada da área onde surgiu João Martins que, de pé esquerdo, rematou por cima da baliza do Arouca.

A chegar ao quarto de hora de jogo, o Arouca inaugurou o marcador. Após livre na esquerda, Roberto rematou, acabando a bola por sobrar para Hugo Basto que desviou de cabeça ao segundo poste, fazendo o golo.

Depois disso, a formação duriense tentou reagir e, aos 27 minutos, quase chegou ao empate, valendo a defesa de Goicoechea. Braga marcou um livre, a bola ainda foi desviada por Guedes mas o guarda-redes do Arouca atento evitou o golo.

Ainda antes do intervalo, o guardião voltou a negar o golo, desta feita a Mbala que apareceu isolado na área.

No segundo tempo, o Penafiel entrou melhor, mostrando a vontade de sair vencedor do encontro. No entanto, voltou a encontrar pela frente um guarda-redes do Arouca inspirado.

Após um livre marcado por Vítor Bruno, Guedes desviou de cabeça para a baliza, mas Goicoechea não se deixou enganar e fez uma defesa segura no minuto 70.

O guardião foi decisivo em mais dois lances de grande perigo, negando sempre com segurança o golo ao Penafiel.

O Arouca, que já pouco mais fazia que segurar o resultado, conseguiu nos minutos finais aumentar a vantagem por intermédio de Roberto, deitando por terra qualquer possibilidade do Penafiel conquistar pontos.

Após um cruzamento de Iuri Medeiros na direita, Roberto cabeceou para o segundo poste, batendo Haghighi e fechando assim a contagem.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Abril de 2015
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 0

Sábado, 18 de Abril de 2015
Belenenses - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Académica, 1 - 0

Domingo, 19 de Abril de 2015
Paços Ferreira - Moreirense, 0 - 0
Penafiel - Arouca, 0 - 2
Gil Vicente - Rio Ave, 0 - 0
V. Setúbal - Estoril, 1 - 2
Sporting - Boavista, 2 - 1

Segunda-feira, 20 de Abril de 2015
Marítimo - Nacional, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?