loading

Octávio Machado atira-se às escolhas de Lopetegui frente ao Bayern

Sem Danilo e Alex Sandro, ambos castigados, Julen Lopetegui apostou em Diego Reyes e Martins Indi para as laterais, adotando uma tática muito mais defensiva. O resultado já é mais do que conhecido (derrota, 6-1) e Octávio Machado não foi meigo nas críticas às opções do técnico basco.

Octávio Machado atira-se às escolhas de Lopetegui frente ao Bayern

«As opções que o treinador fez em termos de características de jogadores retiraram ao FC Porto a capacidade de envolvimento atacante, nomeadamente ao envolver Brahimi e Quaresma nas tarefas defensivas, não permitindo a exploração das suas características a nível ofensivo», analisou, tirando qualquer culpa pelo desaire aos jogadores azuis e brancos.

«O que aconteceu não foi culpa dos jogadores. Fiquei com a sensação de que, quando tiveram conhecimento da equipa que iria jogar, devem ter sentido uma frustração enorme pela manifestação de desconfiança nas suas qualidades e naquilo que tinham feito na primeira-mão», finalizou, aos microfones da rádio Antena 1.

Após uma noite de sonho no Estádio do Dragão, com uma vitória personalizada frente ao Bayern Munique (3-1), o FC Porto apresentou uma cara completamente diferente na Allianz Arena e foi goleado pela turma de Pep Guardiola (6-1), terminando a eliminatória com um expressivo 7-4.

Esta foi a primeira derrota do FC Porto na corrente edição da Champions League e valeu a eliminação dos dragões nos quartos-de-final da prova milionária. Bayern Munique e Barcelona (afastou o PSG) já tem o seu lugar garantido entre as quatro melhores equipas da Europa.

Programa da jornada

Terça-feira, 14 de Abril de 2015
Atlético Madrid - Real Madrid, 0 - 0
Juventus - Monaco, 1 - 0

Quarta-feira, 15 de Abril de 2015
FC Porto - Bayern München, 3 - 1
PSG - Barcelona, 1 - 3

Terça-feira, 21 de Abril de 2015
Barcelona - PSG, 2 - 0
Bayern München - FC Porto, 6 - 1

Quarta-feira, 22 de Abril de 2015
Monaco - Juventus, 0 - 0
Real Madrid - Atlético Madrid, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?