loading

Traquina diz que Sp. Covilhã reúne as condições para subir à Primeira Liga

João Traquina, avançado do Sporting da Covilhã, disse hoje que a equipa reúne as condições para subir à I Liga de futebol e, pela qualidade do plantel e do jogo que apresenta, acredita na promoção ao principal escalão.

Traquina diz que Sp. Covilhã reúne as condições para subir à Primeira Liga

"Faltam seis jogos e estamos a dois pontos dos lugares de subida. Somos obrigados a acreditar. Para além disso, acho que, pelo que temos feito, é possível. A mentalidade vai ser como até aqui: jogo a jogo entramos para ganhar e no final fazem-se as contas. O essencial está reunido, que é qualidade de jogo e de jogadores", sublinhou hoje o influente extremo à agência Lusa.

O Sporting da Covilhã, está em quarto lugar na II Liga, a oito pontos do líder, Tondela, e a dois do segundo, o Desportivo de Chaves, o último na zona de promoção.

O atacante de 26 anos, que no início da temporada chegou aos serranos e se tornou no segundo jogador mais utilizado por Francisco Chaló, realçou a capacidade da equipa, destacou o investimento feito por outros clubes e considerou o Sporting da Covilhã um ‘outsider’.

"Temos fé que é possível, só que temos de ter a noção de que é extremamente difícil. Estamos a entrar na fase crucial. Não nos podemos esquecer que há equipas a apostar muito forte. Nós somos ‘outsiders’. Isso pode acabar por pesar, ou não, nos próximos seis jogos", enfatizou Traquina, que contabiliza oito golos, 21 assistências e é um dos jogadores mais cobiçados do plantel serrano.

Para o avançado, a chave do sucesso dos ‘leões da serra’ está na união do grupo e no espírito que se vive no balneário, onde é o ‘DJ’ de serviço, que depois se reflete no campo. A grande maioria dos jogadores é ‘deslocada’, muitos moram no mesmo hotel e passam grande parte do tempo juntos.

"Há um espírito de entreajuda muito grande, uma ‘raça’ tremenda e isso deve-se à união que se vive. Depois, a qualidade dos jogadores. A direção e equipa técnica teve o mérito de reunir aqui um grupo muito bom, com bastante qualidade. Uma mescla de jogadores experientes com jogadores com potencial enorme, imensos oriundos do Campeonato Nacional de Seniores ", analisou Traquina.

A direção tem sido cautelosa e não assume a candidatura à subida. O treinador, Francisco Chaló, mostra confiança e ainda após o último jogo salientou que se a equipa mantiver "a cadência das últimas jornadas, está lá".

João Traquina fez ainda referência à importância que a mobilização crescente em torno da equipa tem tido no apoio aos jogadores.

"Temos tido um apoio fantástico, o que torna tudo mais espetacular em campo. É bastante motivador para nós", enalteceu o jogador.

Programa da jornada

Sábado, 25 de Abril de 2015
Freamunde - Benfica B, 2 - 0
Feirense - Beira-Mar, 1 - 2

Domingo, 26 de Abril de 2015
Sporting B - Oriental, 4 - 3
Atlético - FC Porto B, 2 - 1
Tondela - Portimonense, 4 - 2
Desp. Chaves - Desp. Aves, 2 - 0
Ac. Viseu - V. Guimarães B, 2 - 0
Sp. Braga B - Sp. Covilhã, 1 - 2
Oliveirense - U. Madeira, 2 - 2
Trofense - Olhanense, 0 - 1
Marítimo B - Farense, 0 - 1
Leixões - Santa Clara, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?