loading

Diogo Chen brilha no Mundial de Ténis de Mesa

O português Diogo Chen esteve hoje em plano de destaque nos Mundiais de ténis de mesa, a decorrer em Suzhou, China, ao qualificar-se para o quadro principal de singulares e passar duas rondas em pares mistos, com Leila Oliveira.

Diogo Chen brilha no Mundial de Ténis de Mesa

Chen superou os seus dois jogos do dia de singulares por 4-0, ante o uzbeque Elmurod Holikov e o argentino Pablo Tabachnik. Nos pares mistos, Chen e Leila ganharam uma dupla nigeriana por falta de comparência e depois aos guatemaltecos Hector Gatica e Mabelyn Enriquez, por 4-2.

Também avançaram hoje para os quadros principais Leila Oliveira e os pares femininos Cátia Martins e Leila Oliveira e Rita Fins e Daria Trigolos (Bielorússia).

Leila precisava de uma vitória sobre a sudanesa Hussein e assim foi, por 4-0. Já Rita Fins perdeu com uma adversária de Singapura (4-2) e Cátia Martins com uma jogadora do Uzbequistão (4-0).

A jogarem juntas, Leila e Cátia passaram hoje um obstáculo letão, por 3-0, e Rita Fins e Trigolos beneficiaram da falta de comparência de uma dupla indo-australiana.

Na terça-feira, no arranque do quadro de 128 masculino, estarão os cinco portugueses inscritos, ou seja Diogo Chen, João Geraldo, João Monteiro, Tiago Apolónia e Marcos Freitas - que entra como oitavo cabeça de série.

No quadro feminino de 128 estará Leila Oliveira, depois de Rita Fins e Cátia Martins terem ficado pelo caminho.

As portuguesas conseguiram, no entanto, o apuramento para o quadro de 64 de pares femininos, com Leila Oliveira a ter trabalho a triplicar, já que também vai para o quadro de 32 de pares mistos.

João Geraldo e Rita Fins passaram hoje uma ronda de pares mistos (4-0 a um par chileno), para perder de seguida, no quadro de 64 (4-0, ante adversários russos).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?